Rádios MEC AM e FM: Destaques da programação de 5 a 11 de dezembro.

Rádios MEC AM 800 kHz e FM 98,9 MHz

Ao Vivo entre Amigos - 17h05 (MEC AM)

Nessa quarta-feira, dia 8, às 17h05m, Ao Vivo entre Amigos recebe Leila Pinheiro. A cantora iniciou a carreira em 1980, com o show Sinal de Partida, no Teatro da Paz, em Belém. Três anos depois, já morando no Rio de Janeiro, lançou o primeiro de uma série de CDs. O último disco de Leila, Segredo mais Sincero, foi produzido este ano pela Biscoito Fino. Com esse álbum, um tributo a Renato Russo e a Legião Urbana, a cantora comemora 50 anos de vida e 30 de carreira.

Seus discos reúnem composições de importantes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Renato Russo, Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra, Chico Buarque, entre outros.

Leila Pinheiro já se apresentou no Japão, Bélgica, Holanda, Israel, França, Estados Unidos e Espanha.

Produção e apresentação Lídia Costa e Marina Barreto

Quartas, 17h05.


DOMINGO – 5/12/2010

Som Infinito – 7h (MEC FM)

O Segundo Domingo do Advento. Canções sacras do século XVI, sobre o tema da contrição humana, na voz do contratenor Rodrigo Del Pozo.

Produção e apresentação Félix Ferrà

Bossamoderna - 22h (MEC FM)

Ecologia é o destaque da seleção musical do programa. De diversas maneiras, a natureza é tema dos modernistas. Da defesa ecológica de "Purificar o Subaê", de Caetano Veloso com a irmã Maria Bethânia, aos curiosos "Samba dos animais", de Jorge Mautner, "Papagaio alegre", de Hermeto Pascoal e "Sapos e grilos" (João de Aquino/Paulo Frederico) com Simone. Do fértil "Abacateiro", de Gilberto Gil à "Mãe natureza", de Rogê.

Ainda, no Bossamoderna, "Madeira de sangue"(Guinga/ Aldir Blanc) por Leila Pinheiro, "A morte da floresta", de Egberto Gismonti e "Minha Amazônia" (J.Amaral/Amaral Maia) com Olívia Hime. No disco "A grande bossa", Os Cariocas já saudavam, em meados dos 60,"Ei, natureza" (Sérgio Carvalho/ Paulo Bruce).

Produção de Tarik de Souza.

Reapresentação terça-feira, às 22 horas na MEC AM



SEGUNDA-FEIRA - 6/11/2010

Ouvindo Música - 21h30 (MEC AM)

Nessa semana, Ouvindo Música abre sua programação com exemplos de como os ritmos e levadas feitos por alguns instrumentos definem o estilo e o clima das músicas. Curiosidades a respeito da relação entre a escolha dos instrumentos musicais e o que a letra da música está dizendo.

Produção e apresentação Marcelo Guima

Segunda a sexta, 21h30.



TERÇA-FEIRA 7/11/2010

Roda de Choro - 17h05m (MEC AM)

Segunda parte do programa com o conjunto Nó em Pingo D'agua, apresentando os seus álbuns mais recentes, com participações de Cristóvão Bastos e Paulinho da Viola.

Seleção Musical: Pagode Jazz, Conversa Fiada, Exaltação, Choro de Criança; Domingo na geral, Fabiano e sua turma, Um sarau para Radamés, Chuva Fina, Um sarau para Rafael, Rosinha, Escapulindo e Maxixe do galo.

Produção: João Carlos Carino

Terças, às 17h05m

Vozes Brasileiras  -23h

Musica Vocal é o tema da semana. Na primeira parte, Magro Waghabi mostra o primeiro disco do trio feminino mineiro Amaranto.

Na segunda parte, os conjuntos vocais homenageiam Fagner e Dominguinhos.

Seleção Musical: 1ª parte: Água de lua, Nuvem Negra, Faltando um pedaço, Pedro Brasil, Seca e Nem um dia, todas de Djavan.

2ª parte: Minha boiada, de Élton Mefeiros e Carlos Henry, Pressentimento, de Élton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho, Onde a dor não tem razão, de Élton Medeiros e Paulinho da Viola, Se a gente grande soubesse e Domingo azul, as duas de Billy Blanco , Injuriado, de Eduardo Dusek e Uva de Caminhão, de Assis Valente.

Produção: Magro Waghabi

Terças, às 23h e Domingo, às 7h

QUARTA-FEIRA 8/11/2010

Seresta Viva - 22h (MEC AM)

O programa comemorativo dos 100 anos sem Noel Rosa apresenta um pouco da vida do Poeta da Vila e as histórias das suas canções. No programa gravações de Francisco Alves cantando É Preciso Discutir,. Tudo Que você diz, Para me livrar do mal, Adeus e Quem não quer sou eu. Noel Rosa canta Conversa de Botequim, Quem dá Mais? e Samba da boa vontade. João Petra de Barros apresenta Feitiço da Vila.

Produção: João Carlos Carino

Quartas, 22horas

Eletroacústicas - 0h (MEC FM)

Nessa quarta-feira o Eletroacústicas apresenta o desdobramentos da Computer Music (II): segundo de três programas abordando obras relacionadas ao vasto leque tendências influenciadas pelo uso do computador na música. Neste programa, entrevistamos a saxofonista alemã Franziska Schroeder (1972) e o compositor português Pedro Rebelo (1972), pesquisadores e professores vinculados ao Sonic Arts Research Centre da Queen's University de Belfast, centro de pesquisas de renome internacional.

Seleção Musical: SV1 (2001), de Miguel Ortiz Pérez (Gascia Ouzonian, violino; Franziska Schroeder, saxofone); Kardas (2008), de Orestis Karamanlis.

Produção e apresentação Rodrigo Cicchelli

Quartas, 0h



QUINTA-FEIRA - 9/11/2010

Som Vocal - 22h (MEC AM)

O Coral da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro foi fundado em 1998, por iniciativa dos auditores fiscais e funcionários do Ministério do Trabalho. O grupo é dirigido por Maurício Durão e conta com o apoio e o patrocínio da AFAITERJ. O Coral já participou de vários encontros de corais, entre eles o da FIRJAN, da Igreja Santo Afonso (Tijuca/ RJ), do Clube Naval, do Santuário N. S da Penha, CREA-RJ, ACM-Ilha e SESC Nacional. Gravou um CD, em 2002, com música popular brasileira, repertório que ainda prevalece, acrescido de destaques internacionais.

Produção: Marina Barreto e Lídia Costa

Quintas, às 22 e sábados, às 16 horas.

Kinoscope (MEC FM) - 22h

O segundo programa da série celebrando o centenário de Alex North, um dos mais vigorosos nomes da trilha sonora de filmes, cuja música para "Uma Rua Chamada Pecado" deu ao cinema uma roupagem provocante e sensual. Levou o jazz para o vocabulário musical dos filmes que desafiaram o código de censura, o maccarthismo e deu origem a uma onda internacional que tornou a presença do jazz obrigatória em inúmeros clássicos dos anos 50 e 60.

Produção:Fabiano Canosa

Quinta, 22horas

 

SEXTA-FEIRA - 10/11/2010

Ouvindo Música - (MEC AM) 21h30m

O timbre da Viola Caipira e da Sanfona . Temas instrumentais que mostram, com clareza, a participação e a sonoridade desses dois instrumentos.

 

SÁBADO - 11/11/2010

Nossa Música (MEC AM) 19h

O programa recorda o primeiro encontro de Noel Rosa com a violonista, pianista e compositora Marília Batista, que veio a ser um das suas interpretes preferidas Os dois se conheceram depois de uma apresentação dela no Grêmio Esportivo Onze de Julho, no RJ. . Após o espetáculo, Marília encontrou Noel tocando o seu violão e ficou encantada com seu dedilhado original, um som fascinante e o estilo de cantar pitoresco. A partir deste momento, formaram uma grande parceria no rádio e nos discos.

Produção: Agália Peltier

Sábados, às 19 horas.

www.radiomec.com.br

Ouça online
Podcasts - AM | FM
Planilha Musical - AM | FM
Sugestão Musical - AM | FM


Como Sintonizar

Rádio MEC AM Rio de Janeiro – AM 800 kHz
Radio MEC AM Brasília – AM 800 kHz
Rádio MEC FM Rio de Janeiro – FM 98,9 MHz
Rádio Nacional Rio de Janeiro – AM 1.130 kHz
Rádio Nacional AM Brasília – AM 980 kHz
Rádio Nacional FM Brasília – FM 96,1 MHz
Rádio Nacional da Amazônia – OC 11.780 kHz e 6.180 kHz
Rádio Nacional do Alto Solimões – AM 670 kHz e FM 96,1 MHz

Conheça o Sistema de Rádios EBC


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado