THC abre o ano com maratona de uma de suas principais e mais bem-sucedidas séries .

 

Como Nasceu Nosso Planeta é a série exclusiva do The History Channel que analisa as forças da natureza que deram origem a Terra. Por meio de recursos modernos, como computação gráfica e estudos recentes de renomados especialistas, a atração faz uma incrível viajem há mais de 4.5 bilhões para explicar como poderosas forças geológicas vêm lentamente moldando os contornos de nosso planeta. 


No dia 1/1, sábado, a partir das 16h, o THC exibe uma maratona de oito episódios da atração. Veja abaixo.

 

16h – Havaí: Meca de surfistas de todo o mundo, o 50º estado norte-americano é um arquipélago formado por cerca de 130 ilhas no meio do oceano Pacífico. Águas de diferentes tons de azul banham as praias de areias brancas ou negras - devido à lava que escorre dos vulcões em direção ao mar. A origem desse cenário de natureza exuberante sempre foi intrigante: uma história de atividades vulcânicas, deslizamentos de terras, megatsunamis e poderosas forças que emergem das profundezas do planeta.

 

17h - O Vesúvio: Responsável pela destruição da cidade romana de Pompeia, maior desastre natural da história antiga, hoje o vulcão mais perigoso do mundo ameaça três milhões de pessoas. Estudos científicos recentes mostram que o Vesúvio é capaz de uma erupção maior do que se pensava e, escondido em suas entranhas, há uma imensa câmara de magma e rocha quente pronta para irromper.

 

18h – Yellowstone: Famoso pela variedade de gêiseres e fontes termais, o Parque Nacional de Yellowstone, localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, tem como principal atração o gêiser Old Faithful. No entanto, o fascínio que gera em seus visitantes oculta a verdade que tanto preocupa os cientistas – Yellowstone, o mais antigo parque nacional dos Estados Unidos está sobre um dos maiores supervulcões do Planeta. E ele não está extinto.

 

19h - Os Alpes: Considerado a espinha dorsal da Europa, o conjunto de cordilheiras atravessa sete países: Áustria, Eslovênia, Itália, Suíça, Liechtenstein, Alemanha e França. Os Alpes são de extrema importância para a fauna e flora, já que lá se desenvolvem diversas espécies de animais e plantas. Entre os aspectos levantados por atuais geólogos, o canal mostra um fato alarmante: esta magnífica formação estaria desaparecendo.

 

20h - Nova York: O entrosamento perfeito entre os arranha-céus da cidade e o arquipélago só foi possível pelas particularidades do terreno. Enquanto os edifícios menores ocupam solos menos rígidos da Era do Gelo, as grandes construções foram erguidas sobre granito sólido. Além dos interessantes aspectos da cidade, o programa detalha como a América e a África foram vizinhas há 250 milhões de anos.

 

21h - O Lugar Mais Seco do Planeta: Durante seus 150 milhões de anos de existência, algumas áreas do Deserto do Atacama, no Chile, nunca foram molhadas pela chuva. No entanto, o programa mostra como tamanha aridez pode ser uma fonte viva para novas descobertas.


22h - O Lugar Mais Profundo da Terra: Lá, o leito do oceano desaparece em direção ao centro do planeta. A pressão a esta profundidade é 17 vezes superior à necessária para destruir um submarino nuclear. Até hoje, somente dois homens foram capazes de desafiar a fossa, que é tão profunda quanto o Monte Everest é alto.


23h - A Erupção Mais Letal da Terra: O canal analisa as armadilhas siberianas, uma das maiores e mais misteriosas formações geológicas da Terra, que podem ser verificadas com mais precisão durante o verão na Sibéria. Descoberta em 1963 por um geólogo polonês, essa extensão de camadas rochosas está localizada em uma das regiões mais remotas e menos exploradas do Planeta. A partir da análise das imensas torres rochosas que marcam o limite das armadilhas siberianas, a equipe do programa encontrou o elemento basalto e descobriu que a origem delas está associada a erupções vulcânicas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado