TV Gazeta exibe a festa de premiação com os melhores do Brasileirão 2010

Troféu Mesa Redonda premiou os melhores do Campeonato Brasileiro 2010; festa será exibida no próximo domingo, dia 12, a partir das 22h30

 

A TV Gazeta exibe no próximo domingo, dia 12, a partir das 22h30, a festa de entrega da sétima edição do Troféu Mesa Redonda, prêmio que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de Futebol. Os vencedores de 2010 foram anunciados em cerimônia realizada na sede da TV Gazeta, em São Paulo, na última terça-feira.

 

Dentre os diversos momentos marcantes durante a cerimônia de entrega dos prêmios, merece destaque a homenagem realizada ao ex-boxeador Éder Jofre, pelos 50 anos da conquista do seu primeiro título mundial. Sob as palmas de um auditório em pé, Éder Jofre não conseguiu segurar a emoção e foi às lágrimas. O técnico Muricy Ramalho, campeão do Campeonato Brasileiro à frente do Fluminense, recebeu o Troféu Constantino Cury, por sua carreira vitoriosa. O técnico da seleção brasileira Mano Menezes; o jogador Roberto Carlos (Corinthians), a atleta do salto com vara Fabiana Murer - vencedora do Troféu Brasil de Atletismo 2010, medalha de bronze na Copa Continental (Croácia) e detentora do recorde sul-americano no salto com vara (4,85m, obtido em San Fernando, na Espanha); e o jogador de vôlei Murilo (que recentemente conquistou a Liga Mundial com a seleção brasileira) também foram homenageados.

 

Nas categorias competitivas, o prêmio foi marcado por muitas novidades. Dentre os premiados como melhores do Brasileirão 2010, os destaques foram Corinthians e Fluminense. Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Grêmio foram as outras equipes premiadas. Pela primeira vez, o São Paulo não teve um de seus atletas dentre os destaques da competição.

 

A escolha dos melhores do Campeonato Brasileiro aconteceu em duas fases. Na primeira etapa, de votação popular, telespectadores e internautas puderam selecionar jogadores que participaram do Campeonato, em qualquer posição, através da página na Internet do programa Mesa Redonda e do portal Gazeta Esportiva.net. Os três jogadores mais votados em cada categoria foram apontados finalistas e, na segunda fase, um júri especializado composto por jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país, escolheu os premiados.

 

Conheça os finalistas:

 

* Goleiro: Fábio (Cruzeiro); Júlio César (Corinthians); Victor (Grêmio)

* Lateral Direito: Alessandro (Corinthians); Jonathan (Cruzeiro); Mariano (Fluminense)

* Zagueiro central: Chicão (Corinthians); Danilo (Palmeiras); Alex Silva (São Paulo)

* Quarto zagueiro: Edu Dracena (Santos); Leandro Euzébio (Fluminense); Miranda (São Paulo)

* Lateral Esquerdo: Diego Renan (Cruzeiro); Kleber (Internacional); Roberto Carlos (Corinthians)

* Primeiro Volante: Guiñazu (Internacional); Ralf (Corinthians); Marcos Assunção (Palmeiras)

* Segundo Volante: Elias (Corinthians); Arouca (Santos); Jucilei (Corinthians)

* Meia de ligação: Bruno César (Corinthians); Montillo (Cruzeiro); D´Alessandro (Internacional)

* Meia atacante: Conca (Fluminense); Douglas (Grêmio); Lucas (São Paulo)

* Primeiro Atacante: Kleber (Palmeiras); Neymar (Santos); Jorge Henrique (Corinthians)

* Segundo Atacante: Ricardo Oliveira (São Paulo); Jonas (Grêmio); Ronaldo (Corinthians)

* Técnico: Joel Santana (Botafogo); Muricy Ramalho (Fluminense); Renato Gaúcho (Grêmio)

* Revelação: Bruno César (Corinthians); Lucas (São Paulo); Rafael (Santos)

 

* Melhor Jogador: Conca (Fluminense); Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos);

 

O programa com a transmissão da festa será exibido no próximo domingo, dia 12, a partir das 22h30, logo após o Mesa Redonda, que, excepcionalmente terá apenas uma hora de duração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado