Alckmin promete estimular transporte de carga por dutovias até Santos

Em entrevistas à Rádio Bandeirantes e à BandNews FM, governador de Sâo Paulo afirma que o Estado tem que apoiar o desenvolvimento da infraestrutura da Baixada Santista por causa do pré-sal

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), visitou a sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde concedeu entrevistas à Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 e à BandNews FM 96,9 na manhã de hoje.

Durante o "Jornal Gente", da Rádio Bandeirantes, o governador garantiu que o governo de São Paulo pretende pagar, em um ano, 78% do volume de precatórios devidos pelo Estado. Segundo ele, isso será possível graças à conjunção de três fatores: quase R$ 1,4 bilhão já estão depositados na Justiça, outros R$ 2,4 serão liberados e os compromissos de menor valor terão prioridade. Na entrevista aos jornalistas Joelmir Beting, Salomão Ésper e Rafael Colombo, o governador disse que o Estado tem que apoiar o desenvolvimento da infraestrutura da Baixada Santista por causa do pré-sal. De acordo com ele, uma das ações mais importantes é diminuir o número de caminhões que precisam ir ao Porto de Santos para abastecer os navios.

Na BandNews FM, Alckmin destacou a construção de uma grande rede de dutos levando o álcool diretamente do produtor ao porto. "Vamos estimular o transporte de carga via ferroviária, mas também por dutovia. Hoje, todo litro de álcool é levado ao Porto de Santos por caminhão. Usando as dutovias, vamos tirar entre 80 mil a 100 mil caminhões das estradas", afirmou o governador aos jornalistas Eduardo Barão e Luiz Megale

Na entrevista ao "Jornal Gente", Geraldo Alckmin afirmou ser impossível melhorar a segurança sem investir no sistema penitenciário e torná-lo mais eficiente para reduzir a sensação de impunidade. Quanto às grandes obras, ele prometeu entregar nos quatro anos de mandato o trecho leste do Rodoanel e a duplicação da Rodovia dos Tamoios.

As entrevistas podem ser ouvidas na íntegra nos sites www.radiobandeirantes.com.br e www.bandnewsfm.com.br

 

 

Fotos: André Rizzatto/Grupo Bandeirantes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado