Catástrofes Estreia no Infinito em fevereiro.

Sextas de fevereiro, 21h

Reapresentação: sábados, 18h


Catástrofes

Fenômenos naturais que viram tragédias. Desastres ecológicos produzidos pela ação do ser humano. Desequilíbrio planetário, erupções vulcânicas, terremotos, pandemias, tsunamis. Os prejuízos materiais e as perdas humanas, o horror e o dia seguinte. Catástrofes passadas e potenciais, em um especial que você não pode deixar de ver.


Sexta 4

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FIM DO MUNDO


Este documentário explora os problemas que ameaçam o equilíbrio do planeta e analisa os fatores externos que podem causar o fim da existência humana. Em busca de uma síntese, Contagem Regressiva para o Fim do Mundo resume dez maneiras como o mundo pode ser destruído rapidamente e, ao mesmo tempo, mostra as soluções para evitar que isso aconteça. Os cientistas usam imagens computadorizadas e efeitos especiais para mostrar cada cenário possível e ilustrar o panorama terrível em que a humanidade poderia se encontrar. Um documentário de fundo ecológico que alerta sobre incontáveis erupções vulcânicas, pandemias globais, impactos de asteroides e imagens de filmes que podem virar realidade se algumas medidas não forem tomadas a tempo.


Sexta 11

KRAKATOA – OS ÚLTIMOS DIAS


Produzido pela BBC

Indicado ao Primetime Emmy

Trinta quilômetros ao norte da ilha de Krakatoa, na cidade de Katimbang, em Sumatra, o policial Willem Beijerinck e sua mulher Johanna riem de um pescador local assustado que conta como uma ilha próxima está lançando pedras incandescentes. Mesmo assim, Willem decide apurar o que está acontecendo e descobre que o Krakatoa entrou em erupção.


Krakatoa – Os Últimos Dias é um documentário ficcional que recria os fatos ocorridos em agosto de 1883 na minúscula ilha vulcânica de Krakatoa, que entrou em erupção, produzindo um dos desastres naturais mais mortíferos da história. Em menos de 48 horas o vulcão lançou mais de 18 quilômetros cúbicos de cinzas vulcânicas e gerou vários tsunamis, que destruíram centenas de aldeias e cidades, matando mais de 36 mil pessoas. Combinando as técnicas mais avançadas em gráficos 3D com uma impecável ambientação de época, este programa especial conseguiu conquistar o exigente público britânico, com quase 7 milhões de telespectadores. Krakatoa – Os Últimos Dias contou com um orçamento de mais de US$ 3,5 milhões e se tornou o documentário ficcional mais caro da história da BBC.



Sexta 18 (parte 1) e 25 (parte 2)

TSUNAMI – A FORÇA DA NATUREZA



Coproduzido pela HBO® e pela BBC®

Três Indicações ao Emmy®.

Três Indicações ao Globo de Ouro®


Inspirada em fatos reais, esta minissérie coproduzida pela HBO e pela BBC se concentra em um grupo de personagens fictícios vivendo o dia depois do tsunami que devastou a costa de Tailândia em 2004. Por meio de uma história de perdas pessoais, sobrevivência e esperança, Tsunami – A Força da Natureza nos mostra o drama das vidas que foram irremediavelmente transformadas por esse desastre natural e, em meio à tragédia, celebra o melhor do espírito humano que aflora diante das maiores adversidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado