Eminem lidera indicações no GRAMMY® 2011; brasileiros Sérgio Mendes e Bebel Gilberto concorrem na categoria “world music”



Canal TNT vai exibir ao vivo, no domingo dia 13 de fevereiro, a partir da 23h*, a íntegra da cerimônia de entrega do mais importante prêmio da indústria musical

Premiação máxima da indústria fonográfica norte-americana, o GRAMMY® é um dos momentos mais aguardados do ano por músicos, compositores e produtores musicais. E na 53ª edição do prêmio, quem lidera as indicações é o rapper Eminem, que concorre em nada menos do que 10 categorias. Logo na seqüência, aparecem o cantor Bruno Mars, com sete indicações, e Jay-Z, Lady Antebellum e Lady Gaga, que receberam seis indicações cada. Na principal categoria da noite, “melhor álbum do ano”, Eminem concorre com as musas Lady Gaga e Katy Perry e com os grupos Arcade Fire e Lady Antebellum. A badalada cerimônia de entrega acontece no domingo, dia 13 de fevereiro, a partir das 23h – e terá transmissão ao vivo com exclusividade pelo canal de TV por assinatura TNT.

Na categoria “melhor álbum de world music contemporânea”, Sérgio Mendes e Bebel Gilberto disputam a estatueta com o americano tocador de banjo Béla Fleck, com a cantora africana Angelique Kidjo e com a indiana Chandrika Krishnamurthy Tandon. Fundada em 1957, a Recording Academy, entidade responsável pelo GRAMMY®, é uma organização de músicos, produtores, técnicos e profissionais do universo fonográfico. Além de internacionalmente reconhecida pelo GRAMMY®, a Academia é responsável pela descoberta de novos artistas e também por uma série de programas humanitários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado