Especial Oscar(R) no Infinito em fevereiro.



Sábados de fevereiro, a partir das 20h


Especial Oscar®
No domingo 27 de fevereiro o cinema vestirá mais uma vez sua roupa de gala para a entrega dos prêmios mais importantes do cinema: o Oscar®, que desde 1928 homenageia os melhores trabalhos de cada ano em várias categorias. Sintonizado com o evento, este mês o Infinito exibe uma série de produções que foram indicadas ou ganharam a estatueta nessa cerimônia que atrai a atenção da imprensa e do público do mundo todo durante horas.


Sábado, 5 de fevereiro

À Espera de Um Milagre (Green Mile)

Direção: Frank Darabont
Elenco: Tom Hanks, David Morse, Bonnie Hunt, Michael Clarke Duncan
Indicado ao Oscar ® de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Michael Clarke Duncan), Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.

Ambientado durante a Depressão dos anos 30 no sul dos Estados Unidos, este drama retrata a relação especial nascida entre Paul Edgecomb, um carcereiro responsável pelos presos que vão para a cadeira elétrica, e John Coffey, um negro grande e forte condenado à morte por um duplo assassinato brutal. À medida que os dias passam, e depois de viver várias experiências surpreendentes, Edgecomb começa a duvidar da culpa de Coffey, um homem ingênuo, medroso e com um dom sobrenatural. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar®.

Chernobyl Heart

Ganhador do Oscar® em 2004 de Melhor Documentário de Curta-Metragem

Ganhador do Oscar® em 2004 de melhor documentário de curta-metragem, este filme fala sobre um dos acidentes nucleares mais terríveis da nossa história.
No dia 26 de abril de 1986, uma explosão na central de Chernobyl Heart, na Ucrânia, lançou 190 toneladas de urano altamente radiativo e grafite na atmosfera. A chuva e o vento, somados à combustão do reator durante dias, fizeram com que áreas da Rússia, Ucrânia e Beralus fossem invadidas por material radiativo. Dezoito anos depois, os efeitos da radiação continuam presentes. Câncer, problemas genéticos e, principalmente, muita gente com um problema cardíaco que leva o nome da tragédia. Vidas mudadas para sempre, até antes de nascer.
Sábado, 12 de fevereiro

Nixon
Direção: Oliver Stone
Elenco: Anthony Hopkins, James Woods, Paul Sorvino, Joan Allen, Bob Hoskins, Ed Harris, J.T. Walsh
Filme indicado a quatro Oscars®: Melhor Ator (Anthony Hopkins), Melhor Atriz Coadjuvante (Joan Allen), Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.

O diretor Oliver Stone retrata o turbulento período dos Estados Unidos durante a presidência do poderoso - mas inseguro - Richard Nixon (Anthony Hopkins), o terceiro governante do país a ter de lidar com a guerra do Vietnã e que renunciou após o famoso escândalo de Watergate.

Burma VJ
Indicado ao Oscar® em 2010 e ganhador de mais de 30 prêmios internacionais
Com suas câmeras na mão, os Burma VJs não permitem que nada os impeça de fazer suas reportagens nas ruas de Rangun, em Myanmar (antiga Birmânia). As imagens que eles registram são levadas de forma clandestina para o exterior e depois são transmitidas via satélite e oferecidas à imprensa internacional como material de uso público. Com a intensidade de um thriller, o documentário consegue levar o telespectador, por meio do jornalismo independente, para dentro de um perigoso Estado dominado por uma junta militar. Ao mesmo tempo, é um excelente documentário sobre os dias históricos e dramáticos de setembro de 2007, quando os monges budistas marcharam pelas ruas do país em sinal de protesto.

Sábado, 19 de fevereiro
A Lista de Schindler (Schindler's List)

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Liam Neeson, Ralph Fiennes, Ben Kingsley
Ganhador de sete Oscars, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Diretor, e também indicado em cinco outras categorias

Steven Spielberg comoveu o mundo com este filme magistral e tocante sobre as vítimas do Holocausto. Oskar Schindler (Liam Neeson), um homem de enorme talento e astúcia para as relações públicas, traçou um plano ambicioso para conquistar a simpatia dos oficiais nazistas mais poderosos. A Alemanha acabava de invadir a Polônia e, graças às suas influências, Schindler obteve a propriedade de uma fábrica na Cracóvia. Nela, ele empregou centenas de operários judeus, conseguindo, assim, salvá-los da morte certa nas câmaras de gás.

The Garden

Indicado ao Oscar® em 2009

Um documentário que conta a história de um terreno de 70 mil m² em Los Angeles, Estados Unidos, que se transformou em uma horta comunitária em 1992. Durante 12 anos, o South Central Farm, nome dado ao local, funcionou em um terreno municipal como um espaço comunitário utilizado por 347 famílias, principalmente latino-americanas. Mas, em 2003, em uma sessão a portas fechadas, as autoridades da cidade venderam a propriedade a uma construtora por 5 milhões de dólares. O comprador então enviou uma notificação de despejo, que seria efetivada no começo de 2004. A resposta da comunidade foi lutar contra essa venda e a favor do seu direito de cultivar alimentos nesse espaço.

Sábado, 26 de fevereiro

A Outra História Americana (American History X)

Direção: Tony Kaye
Elenco: Edward Norton, Edward Furlong, Beverly D'Angelo
Indicado ao Oscar ® de Melhor Ator (Edward Norton)

Derek era um líder skinhead. Cumprindo sentença pelo assassinato de dois homens negros, ele consegue superar o fanatismo em que se vira imerso. Ao deixar a prisão, seu objetivo passa a ser afastar seu irmão mais novo da ideologia neonazista da qual também tinha sido vítima. Um manifesto contra o racismo e a intolerância que valeu a Edward Norton uma indicação ao Oscar® de Melhor Ator.

Nos Braços de Estranhos – Histórias do Kindertransport

Ganhador do Oscar® em 2000 de Melhor Documentário

Pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, cerca de dez mil crianças judias da Alemanha, Áustria e Tchecoslováquia foram mandadas de forma secreta para a Inglaterra por suas famílias. Este documentário - ganhador de um Oscar - reconstrói os fatos com base em materiais de arquivo e depoimentos dos que então eram crianças. Intenso e emocionante, este grande trabalho conta com a narração da atriz Judi Dench. O diretor Mark Jonathan Harris já havia ganhado o Oscar® de Melhor Documentário com uma produção sobre a vida dos judeus europeus no período entre o fim da Segunda Guerra e a criação do Estado de Israel, em 1948.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado