Eurochannel apresenta as partes finais da minissérie francesa inédita sobre conflitos armados que definiram a política local na década de 1930


Os principais pensamentos e ações do partido de extrema direita que existiu na Europa em meados dos anos 1930 estão representados na minissérie francesa A Extrema Direita (A Droite Toute, 2009), que tem suas partes finais exibidas pelo Eurochannel dia 24/1, segunda-feira, às 22h.

 

Dividida em quatro partes, a produção gira em torno do industrial François Salmon (Bernard-Pierre Donnadieu), membro de uma das famílias mais ricas da Europa, que sofre uma reviravolta em sua vida ao entrar para um movimento de extrema direita, no período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial.

 

Fundador de uma montadora de automóveis e figura importante da alta sociedade francesa, Salmon encara a vitória do partido de esquerda como uma ameaça a sua família e a sua classe, e decide se juntar ao grupo de extrema direita La Cagoule, liderado por Deloncle (Didier Bezace). No grupo, ele passa a defender a bandeira do anticomunismo e antissemitismo. Junto com os demais membros, luta para derrubar a República, contando com o apoio do Exército.

Eurocinema: Minissérie A Extrema Direita
Parte III – Estreia dia 24/1 (segunda-feira), às 22h

Sinopse:
Três meses depois, no Studio 28, templo por excelência do cinema, durante uma projeção do filme A Grande Ilusão (La grande illusion, 1937), de Jean Renoir, Adrien (Loïc Corbery) e Elie (Florian Cadiou) constatam que a relação entre Annie Salmon (Delphine Chuillot) e Dalayrac (Nicolas Beaucaire) não somente ainda está viva, mas prospera. Misturando tudo – o ciúme e a ânsia de ação política – Adrien decide, para surpresa de Elie, renunciar bruscamente ao seu novo emprego e se alistar nas "Brigadas Internacionais", que estão prestes a combater ao lado dos Republicanos Espanhois.

 

Eurocinema: Minissérie A Extrema Direita
Parte IV – Estreia dia 24/1 (segunda-feira), às 23h

Sinopse:
Lequesne (Samuel Labarthe) decide terminar de escrever seu romance. Deloncle (Didier Bezace) avisa que muitas coisas deverão acontecer. Curiosamente, de longe, os dois são observados por um leitor de jornal, sentado em um banco. Mais tarde, o movimento La Cagoule explode a sede do Patronato Francês, na rue de Presbourg. A imprensa de direita acusa unanimemente os Comunistas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado