Eurochannel apresenta maratona com os primeiros episódios da série alemã KDD – Polícia Investigativa de Berlim




Premiada nas categorias Melhor Série, Melhor Ator (Manfred Zapatka), Melhor Atriz (Sashia Vester) e Melhor Ficção, a série alemã KDD – Polícia Investigativa de Berlim (2007) entra em sua segunda temporada no canal em fevereiro.



 Enquanto isso, no dia 7/1, sexta-feira, a partir das 21h30, o Eurochannel apresenta uma maratona com os episódios iniciais da primeira temporada da atração.

Fiel ao gênero crime drama, a série, ambientada em Berlim, acompanha a intensa e agitada rotina da equipe de uma delegacia localizada no coração da cidade. Além de revelar o tratamento dado aos casos de diferentes complexidades, que os mantêm em exercício 24 horas por dia, a série se debruça sobre o lado psicológico dos integrantes da equipe e as intrincadas relações entre eles.

Simultaneamente à batalha que travam diariamente contra a injustiça e impunidade, os policiais precisam enfrentar seus próprios medos, limites e dúvidas, sem deixar de lado a esperança de uma vida melhor. Apesar das diferenças, quando este time joga junto qualquer obstáculo pode ser superado.

Liderada por Helmut Enders (Götz Schubert), a equipe é formada pelo alcoolatra em recuperação Jan Haroska (Manfred Zapatka), o bem-nascido Leo Falckenstein (Barnaby Metschurat), o turco Mehmet Kilic (Billey Demirtas), a sensível Maria Hernandez (Jördis Triebel), a experiente Sylvia Henke (Melika Foroutan) e a coordenadora e namorada de Enders, Kristin Bender (Saskia Vester).

Elogiada pela crítica e público pelo realismo, ritmo e as complexas relações humanas retratadas, a série ganhou vários prêmios, incluindo um Adolf Grime Awards, dois Bavarian TV Awards e um German Television Award.


Euroseries: Maratona KDD – Polícia Investigativa de Berlim Parte I - Dia 7/1 (sexta-feira), a partir das 21h30

Piloto
Apesar de sua presença não ser desejada no local, Jan Haroska (Manfred Zapatka) vai ao funeral de seu genro acompanhado de seu colega Leo Falckenstein (Barnaby Metschurat). Sabendo que o marido de sua filha deixou uma série de dívidas, Jan gostaria de ajudá-la, mas não tem dinheiro suficiente para emprestar. Logo depois, ele é chamado no local onde a filha do dono de uma loja turca foi assaltada, ao que tudo indica por um jovem chamado Max Meral. Lá, Jan encontra com sua colega Maria Hernandez, feliz ao rever seu chefe. Desconfiado com relação ao crime, ele ordena que todos, incluindo o pai de Meral, sigam para delegacia para serem interrogados. Enquanto isso, na delegacia, o chefe dos policiais Helmut Enders (Götz Schubert) apresenta Mehmet Kilic (Billey Demirtas) e Kristin Bender (Saskia Vester) a sua nova colega Sylvia Henke (Melika Foroutan).

Episódio 1 
Jan (Manfred Zapatka) precisa informar Helmut (Götz Schubert) e sua família da morte de Lisa. Enquanto o namorado de Lisa, responsável pelo acidente de carro, é procurado por um mandado de busca, a autópsia do corpo revela que ela estava sob efeitos de drogas quando morreu. Preocupado com o estado do colega, Jan manda Helmut voltar para casa quando ele aparece na delegacia. Apesar de estar muito estressado, Jan consegue resistir à tentação da bebida. Na sequência, Leo Falckenstein (Barnaby Metschurat) e Jan são chamados para investigar um crime que ocorreu num parque. Eles levam uma testemunha para depor na delegacia, enquanto Kristin (Saskia Vester) interroga um suspeito.

Episódio 2
A rede inteira de computadores saiu do ar. Os casos envolvendo os turnos da noite, se não processados, podem tornar a delegacia um caos. Quando Jan (Manfred Zapatka) chega à delegacia, um homem que foi preso horas antes por danificar carros estacionados na rua, por pouco não consegue fugir. Helmut (Götz Schubert) pede a Leo (Barnaby Metschurat) para descobrir o paradeiro da namorada de Pit, enquanto Sylvia (Melika Foroutan) e Mehmet (Billey Demirtas) prendem o marido de uma mulher que caiu da varanda. Na sequência, um especialista em informática vai à delegacia, mas os policiais estão mais preocupados em entender por que a porta da sala de vigilância encontra-se aberta.

Episódio 3
Helmut (Götz Schubert) está fora da delegacia e a situação por lá não está muito boa. Um soldado das Forças Armadas supostamente atacou sua mulher e a sogra. Para investigar o caso, Maria (Jördis Triebel) e outro policial são enviados ao local e proíbem o suspeito de entrar na casa novamente quando ele decide punir a si próprio. Enquanto isso, Mehmet (Billey Demirtas) e Sylvia (Melika Foroutan) são chamados em um apartamento, onde uma mulher encontrou seu filho morto. O policial Karsten Stieglitz (Michael Rotschopf) assume o plantão na delegacia e força Kristin (Saskia Vester) a, finalmente, substituir Helmut. Sylvia, por sua vez, adoraria estar no comando, mas agora terá de responder para Kristin. Quando as duas tentam conversar, as diferenças entre elas se tornam ainda mais visíveis. Ouvir

Episódio 4
Jan (Manfred Zapatka) chega bêbado à delegacia e seus parceiros tentam sem sucesso escondê-lo de Stieglitz (Michael Rotschopf). Ele, no entanto, está mais preocupado em falar com Leo (Barnaby Metschurat) sobre o endereço em que se encontra a namorada de Pit. Passando as informações para Stieglitz, Leo espera manter Jan fora do centro das atenções. Mehmet (Billey Demirtas) e Sylvia (Melika Foroutan) estão num prédio de apartamentos abandonado, que foi cena de um crime. Eles descobrem que um homem morreu há algumas semanas no local e que uma senhora fez de tudo para conseguir ajudá-lo. Jan e Leo são chamados para solucionar um sequestro, cujo criminoso está tentando fazer um acordo com a irmã da vítima.

Episódio 5
Leo (Barnaby Metschurat) deseja se encontrar com Jan (Manfred Zapatka), que por sua vez está se preparando para se confrontar com Han. Leo também tenta alertar Maria (Jördis Triebel) sobre Han, mas já é tarde demais – ele acabou de realizar um sequestro. Enquanto Leo e Jan tentam resolver o caso de Han, Helmut (Götz Schubert) deixa sua casa e se instala secretamente num apartamento da gerência da polícia que se encontra vazio. Depois de ser rendido por Han no momento da entrega do resgate, Leo é procurado com urgência pela equipe da delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado