Eurochannel apresenta minissérie francesa inédita sobre conflitos armados que definiram a política local na década de 1930

Os principais pensamentos e ações do partido de extrema direita que existiu na Europa em meados dos anos 1930 estão representados na minissérie francesa A Extrema Direita (A Droite Toute, 2009), que estreia no Eurochannel dia 17/1, segunda-feira, às 22h.

Dividida em quatro partes, a produção gira em torno do industrial François Salmon (Bernard-Pierre Donnadieu), membro de uma das famílias mais ricas da Europa, que sofre uma reviravolta em sua vida ao entrar para um movimento de extrema direita, no período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial.

Fundador de uma montadora de automóveis e figura importante da alta sociedade francesa, Salmon encara a vitória do partido de esquerda como uma ameaça a sua família e a sua classe, e decide se juntar ao grupo de extrema direita La Cagoule, liderado por Deloncle (Didier Bezace). No grupo, ele passa a defender a bandeira do anticomunismo e antissemitismo. Junto com os demais membros, luta para derrubar a República, contando com o apoio do Exército.

Eurocinema: Minissérie A Extrema Direita
Parte I – Estreia dia 17/1 (segunda-feira), às 22h

Sinopse:
Em 1935, o industrial e fundador da montadora Automobiles Salmon, François Salmon (Bernard-Pierre Donnadieu) apresenta os seus modelos no Salão do Automóvel, enquanto Danielle (Hélène Degy), sua filha mais velha, participa de um evento no Racing Club da França, e Annie, a mais nova, pratica exercícios de tiro numa feira, na companhia de dois amigos. Um deles é o militante comunista Adrien Gérard (Loïc Corbery), secretamente apaixonado por ela. Já Simone (Béatrice Agenin), mãe das garotas e negligenciada por Salmon, está traindo o marido com Lequesne (Samuel Labarthe), um dos principais escritores fascistas da época e brilhante editor da imprensa de extrema direita e antissemita. Darnand e Deloncle também são da extrema direita e antissemitas, além de fundadores do movimento La Cagoule, que tem como missão derrubar a República. Salmon também financia um jornal com tendência fascista. No ano seguinte, durante um jantar de gala em sua casa, para celebrar o casamento de sua filha mais velha, Salmon é avisado de que os socialistas, comunistas e radicais venceram as eleições legislativas.

Eurocinema: Minissérie A Extrema Direita
Parte II – Estreia dia 17/1 (segunda-feira), às 23h

Sinopse:
Apesar das greves que estouraram desde a notícia da vitória da esquerda, Salmon (Bernard-Pierre Donnadieu) continua a trabalhar com seus engenheiros. Repentinamente, três mil de seus trabalhadores reunidos no pátio da fábrica decidem por uma greve imediata. Obrigado a deixar a própria fábrica, Salmon pega seu carro e enfrenta uma barreira de trabalhadores bloqueando o portão principal. Por pouco, ele não faz vítimas. Com raiva, Salmon vai até o parque Saint-Cloud para tentar se acalmar. Lá, seu principal engenheiro, Savary (Hervé Briaux), que também é de extrema direita, propõe um encontro com Deloncle (Didier Bezace), que lhe conta a respeito de um complô poderoso e fortemente armado para derrubar a República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado