Geneton Moraes Neto entrevista Eva Schloss, sobrevivente do Holocausto

Foto: Repórter Geneton Moraes Neto entrevista Eva Schloss, sobrevivente do Holocausto. Divulgação/ Globo News.

No 'Dossiê Globo News' deste sábado, dia 22, o repórter Geneton Moraes Neto entrevista a sobrevivente do Holocausto, Eva Schloss, que foi capturada pela polícia secreta do regime nazista no dia em que completava 15 anos de idade.

Na conversa com o jornalista, Eva – hoje com 81 anos –  relembra os momentos terríveis que passou e conta porque decidiu escrever sua história. Ela recorda que já tinha ficado dois anos escondida no sótão de uma casa na Holanda quando foi enviada, no chamado "Trem da Morte", para o campo de concentração de Auschwitz. Lá, esteve com um dos carrascos mais temidos pelos prisioneiros: o médico alemão Joseph Mengele. Eva, que perdeu o pai e um irmão com o Holocausto, conta que foi libertada em 1945 e que saiu de Auschwitz traumatizada.

Após passar décadas sem tocar no assunto, hoje Schloss faz questão de contar sua história para o mundo em seu livro de memórias "A História de Eva" e aproveita para conscientizar os jovens sobre os riscos da intolerância. Ao ser perguntada por Geneton se é capaz de perdoar seus carrascos, Eva tem uma resposta bem simples e direta: "Não, não perdoo", enfatiza.

A entrevista de Geneton Moraes Neto com Eva Schloss vai ao ar neste sábado, dia 22, a partir das 21h05 no programa "Dossiê Globo News".  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado