OBRAS INCRÍVEIS – Burj Al Arab NO NATGEO

Quinta-feira, dia 13, às 22h

 

Richard Hammond visita um dos hotéis mais altos e de formato mais singular do mundo – o Burj AL Arab, ou Torre Árabe, com 121 metros de altura. Erguendo-se em uma ilha artificial construída especialmente para ele, a 300 metros da costa, este edifício em formato de veleiro já se tornou uma das construções mais reconhecíveis do mundo e um ícone de Dubai, situada no Golfo Pérsico. 


Por trás das folhas de ouro e do mármore, existem brilhantes soluções da engenharia. Blocos vazados foram colocados ao redor da ilha para absorver a energia das ondas, uma idéia inspirada em um jogo. Uma peça de motor com movimento incomum permitiu que os engenheiros domassem o calor do deserto. 


Controles para os luxuosos equipamentos elétricos poderiam ter ameaçado a segurança do edifício. A utilização do ar condicionado em um prédio alto no deserto não seria possível sem um legado deixado por uma mina de carvão francesa do século XIX. E uma revolução no design da mangueira de incêndio permitiu que os engenheiros criassem uma fonte peculiar e espetacular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado