Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Estreia na Rede Telecine



A Rede Telecine começa o ano de 2011 exibindo, com exclusividade, a superprodução Percy Jackson e o Ladrão de Raios, no dia 29 de janeiro, às 22h.

Dirigido por Chris Columbus, o filme retrata a aventura escrita por Rick Riordan, um professor de mitologia grega que escreveu o primeiro livro da série de cinco títulos estimulado por seu filho. Riordan lia para o menino as sagas dos heróis gregos da Antiguidade, que pediu ao pai para inventar mais histórias, com os mesmos personagens. Os cinco livros já venderam mais de 9 milhões de exemplares em todo mundo.

Sinopse

O menino Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Ele vive no século XXI, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus, metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem que se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

Curiosidades

• Adaptação para o cinema do best-seller Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, que ficou muitas semanas na lista de indicações do New York Times.
• O filme retrata o primeiro livro da série, que foi publicado em 2005 e ganhou vários prêmios, entre eles: o Notable Book do New York Times daquele ano, o de melhor livro de 2005 (tanto do School Library Journal quanto da Child Magazine) e uma indicação, em 2006, ao Bluebonnet Award, da Texas Library Association.
• No livro, Percy tem 12 anos e, no filme, 17. A mudança foi feita para que pudesse haver um relacionamento entre Percy e Annabeth.
• Os filmes do diretor Chris Columbus costumam abordar a relação entre pais e filhos, tendo a família como tema central, como em Esqueceram de Mim e Uma Babá Quase Perfeita.
• Embora as cobras tenham sido criadas em computador, Columbus convocou um domador com alguns animais de verdade para interagir com Uma Thurman durante os ensaios.
• O penteado de cobras foi feito por computação gráfica.
• O enorme cenário do Hotel e Cassino Lotus foi construído no Mammoth Studios, em Burnaby, nos arredores de Vancouver.

(Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief) 2010
116:07 Colorido - Fantasia - 12 anos


Estreia
Sábado, 29 de janeiro, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD.

Domingo, 30 de janeiro às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado