THC exibe maratona de suas famosas séries que exploram o medo do desconhecido



De 10 a 14/1, segunda a sexta-feira, o The History Channel programa uma seleção especial de episódios de suas famosas séries O Efeito NostradamusAlienígenas do Passado e Rituais Bizarros.

 

O Efeito Nostradamus analisa algumas das profecias sobre o fim do mundo que poderiam se tornar reais ainda neste século. Previsões apocalípticas feitas pelo profeta mais famoso da História, e também por diversas culturas ao longo dos tempos, são estudadas pela atração, que aponta elementos em comum a eles.

 

A série Alienígenas do Passado investiga a existência de seres extraterrestres, e suas eventuais passagens pela Terra, a partir de provas reunidas em 75 milhões de anos.

 

 em Rituais Bizarroso canal mostra curiosidades sobre os cultos mais surpreendentes do passado e do presente. Muito comuns na antiguidade, essas práticas continuam sendo realizadas ao redor do mundo, com diferentes finalidades.

 

Dia 10 de janeiro, segunda-feira

 

O Efeito Nostradamus, às 20h

Episódio: "A Profecia Perdida de Fátima"

 

No episódio da série que analisa as profecias feitas por diferentes culturas, em especial as do profeta Nostradamus, o canal discute o caso das três crianças que disseram ter visto a Virgem Maria. O fato que abalou o mundo ocorreu em 1917, com crianças pastoras do povoado de Fátima, em Portugal. Além de ter aparecido para as crianças, ela teria revelado três horríveis visões com morte e destruição. De forma misteriosa, duas das crianças morreram nos anos seguintes. Já a terceira compartilhou o segredo com o Vaticano.

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "Os Visitantes"

 

A origem e as características dos extraterrestres são descritas de forma diferente ao redor do mundo. O povo Dogon afirma já ter tido contato com um deus astral chamado Amma e ter conhecimento sobre uma galáxia distante. Os Hopi e os Zuni celebram as kachinas, deuses cujos chapéus e vestimentas são semelhantes a capacetes modernos e trajes espaciais. Já os chineses falam da vinda a Terra de um dragão amarelo voador, que teria levado Huangdi, líder dos Han. Examinando essas diferentes concepções, o programa mostra se os extraterrestres já interagiram com os habitantes da Terra e se modificaram o curso da história humana.

 

Rituais Bizarros, às 23h

Episódio: "Mulheres Guerreiras"

 

O canal entra em contato com histórias sobre as guerreiras do Amazonas, que se espalharam por toda a antiga Grécia há três mil anos atrás, e que hoje são consideradas um mito. Apesar de hoje vivermos em um mundo de homens, o espírito dessas mulheres fortes parece continuar vivo na equipe de boxe feminino do Brooklin e na remota aldeia de Mosuo, no sudoeste da China, uma sociedade com costumes antigos que tem mulheres como líderes. O programa revela as tradições e as práticas que aproximam essas mulheres das guerreiras.

 

Dia 11 de janeiro, terça-feira

 

 

O Efeito Nostradamus, às 20h

Episódio: "O Código do Apocalipse"

 

O canal discute se Isaac Newton, considerado um dos maiores gênios da história, chegou a prever a data do apocalipse. Conhecido por suas contribuições para a matemática e para física, entre elas a descoberta da lei da gravidade e as leis básicas dos movimentos dos corpos celestes, Newton também tinha um lado misterioso, pouco explorado em sua época. Muitos manuscritos do cientista foram revelados recentemente, mostrando um homem obcecado pela alquimia e profecias bíblicas. O programa analisa alguns desses manuscritos, divulgados pela Biblioteca Nacional de Israel, nos quais Newton teria calculado a data aproximada do apocalipse.

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "A Missão"

 

Se alienígenas realmente visitaram a Terra no passado, qual teria sido a sua missão? Indícios presentes em muitas culturas sugerem que os alienígenas vieram para explorar, buscar matéria-prima, fazer experiências científicas com seres terrestres ou simplesmente conquistar o planeta. O programa investiga se eles poderiam retornar ao nosso planeta.

 

Rituais Bizarros, às 23h

Episódio: "Apocalipse"

 

Por mais que a humanidade questione suas origens através dos tempos, nada mais fascina o Homem que o fim do mundo. Stephen Wohlberg, um pastor californiano, fala ao programa sobre como ele espera o juízo final ao lado de sua família. Dois pesquisadores britânicos comentam uma nova teoria sobre o fim dos tempos. Além disso, alegam que Sodoma e Gomorra foram destruídas não por intervenção divina, mas pela queda de um asteróide há cinco mil anos. O evento teria sido tão devastador que chegou a afetar diversas religiões pelo Mediterrâneo, o que levou a ideia fixa do apocalipse à cultura ocidental. Mas, hoje, a destruição global não é uma ameaça que vem apenas do céu – o episódio mostra como um ex-oficial soviético especialista em defesa nuclear, Stanislav Petrov, salvou o Planeta da Terceira Guerra Mundial.

 

 

Dia 12 de janeiro, quarta-feira

 

O Efeito Nostradamus, às 20h

Episódio: "O Arrebatamento"

 

A série investiga a profecia bíblica intitulada "Arrebatamento da Igreja". Segundo ela, os verdadeiros crentes seriam removidos do planeta quando ocorresse a última batalha entre o bem e o mal, indo ao encontro de Jesus. Aqueles que ficassem na Terra sofreriam a provação deste terrível confronto. Analisando os elementos contidos nessa passagem da Bíblia, o programa encontra semelhanças com uma profecia originária da tribo americana Hopi, com raízes no Arizona. Consultando especialistas no assunto, o canal tenta encontrar respostas sobre a ligação entre elas e o verdadeiro significado destas visões.

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "As Evidências"

 

Os extraterrestres deixaram algum legado na Terra? Textos hindus datados de seis mil anos a.C. descrevem em detalhes máquinas voadoras chamadas Vimanas. As estruturas monolíticas egípcias em pedra representam um trabalho de precisão. O programa examina a relação dos alienígenas com a tecnologia avançada que existiu no passado.

 

Rituais Bizarros, às 23h

Episódio: "Últimos Rituais"

 

Apesar do misto de fascínio e medo provocado pela morte ser universal, diferentes culturas a encaram de diversas formas. Os egípcios mumificavam cuidadosamente os mortos acreditando que seus corpos serviriam de veículo às suas almas após o fim da vida. Era importante que o corpo fosse preservado para que a alma continuasse a viver, e para isso eles faziam uso da mumificação, que removia os órgãos internos e aplicava sódio no que restasse em seu interior. Na Índia, a cidade Varanasi é chamada de Cidade da Morte por ser a mais velha da história do hinduísmo. Os corpos são cremados e os restos são oferecidos ao Ganges, o rio do céu. Além de purificante, os hindus acreditam que as águas do rio libertam o espírito do ciclo da reencarnação. Apesar de muitas pessoas buscarem essa purificação, a religião impõe uma restrição, por exemplo, aos homens santos, crianças e leprosos, por acreditar que eles não aproveitaram a vida plenamente e devem voltar à Terra. O programa também revela outros rituais bizarros relacionados à morte, como ser enterrado vivo.

 

 

Dia 13 de janeiro, quinta-feira

 

O Efeito Nostradamus, às 20h

Episódio: "O Exército de Satanás"

 

O programa analisa uma assustadora visão que o apóstolo João teve anos depois da morte de Jesus. Ela mostrava a última batalha entre Deus e Satã, que seria responsável pelo fim da humanidade. Carregada de simbolismo, a profecia descrevia uma mulher sobre um monstro com sete cabeças, semelhante a um cordeiro, lançando quatro cavaleiros, que representariam a conquista, a guerra, a fome e a morte. Alguns especialistas acreditam que estas situações visualizadas por João já estão se materializando em acontecimentos recentes.

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "Encontros Imediatos"

 

Desde a época bíblica até os dias de hoje, há uma série de relatos que descrevem encontros com seres humanos e visões de objetos misteriosos no céu. O canal investiga essas evidências com o objetivo de mostrar se os alienígenas sempre estiveram entre os humanos.

 

Rituais Bizarros, às 23h

Episódio: "Sexo Proibido"

 

Expressão de amor e fonte de prazer e alegria, a prática sexual gerou enormes controvérsias ao longo da história. Como mostra o programa, algumas sociedades tentaram controlá-lo, decretando inclusive quem poderia fazê-lo. Na China, de 1970, Anchee Min foi obrigada a viver em um campo de trabalho maoísta, onde o contato sexual era proibido e severamente castigado. Com relação ao incesto, muito comum nas classes dominantes das civilizações antigas, o canal revela a história de Kevin Rohm, que, após saber por uma ex-namorada que tinha uma filha, acabou se apaixonando por ela, principalmente pelas afinidades que tinham. Outro enfoque abordado no programa é a poligamia, ainda comum em países da África e da Ásia.

 

Dia 14 de janeiro, sexta-feira

 

O Efeito Nostradamus, às 20h

Episódio: "Os Hieróglifos do Juízo Final"

 

 

O Episódio investiga a crença dos antigos egípcios num cometa chamado O Destruidor, que seria responsável por desastres inimagináveis no ano de 2012. As profecias escritas na Grande Pirâmide teriam previsto ainda uma espiral de destruição a partir de setembro de 2001. Sabendo da forte ligação dos maçons com as civilizações antigas, o programa também analisa o papel dos maçons na preservação e na difusão destas profecias.

 

Alienígenas do Passado, às 21h

Episódio: "A Volta"

 

Segundo alguns eventos ocorridos no século 20, entre eles uma batalha área entre aviadores militares americanos e um suposto óvni em 1942, os extraterrestres poderiam ter feito contato nessa época com alguns humanos. O programa mostra que há décadas estão sendo feitas tentativas para captar sons inteligentes e enviar mensagens ao espaço, mas até hoje não se conseguiu nenhuma resposta. Mas o que aconteceria se os extraterrestres voltassem à Terra?

 

Rituais Bizarros, às 23h

Episódio: "Rituais de Passagem"

 

O programa mostra que os rituais de iniciação são bastante complexos e têm como objetivo mudar o papel de uma pessoa na sociedade e, até mesmo, sua aparência. Para algumas culturas, a circuncisão é importante em rituais masculinos. Já para o povo guerreiro Tarkana, no Quênia, os meninos passam por iniciações muito sofridas para marcar a transição de jovens para guerreiros. Para essa comunidade, um menino só se torna homem quando mata um homem. No caso do sexo feminino, as sociedades mais modernas consideram a reprodução algo secundário, resultado de uma escolha individual, levando em conta que existem mais fatores que fazem a vida satisfatória. Em Gana, as meninas da tribo Crobo passam por uma iniciação de cinco dias, que inclui exibir seus corpos nus para toda a aldeia e interrogá-las publicamente sobre sua pureza, para que pretendentes tenham certeza de que são virgens. Diferente de práticas que expõem os seus participantes hátambém aqueles que ocorrem em sigilo absoluto. Entre outros rituais deste gênero, o programa revela que em Nova York existe uma sociedade secreta chamada Corte de Lázaro, formada por vampiros urbanos modernos, que usam sangue humano em seus rituais para iniciar membros e lhes atribuir papéis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado