A&E apresenta show de Santana direto de São Francisco, onde o músico começou a carreira há pouco mais de 40 anos


No dia 27/2, domingo, às 23h, o A&E apresenta o show Santana, Multidimensional Warrior, com o Deus do Rock tocando ao lado de monstros sagrados, como Eric Clapton, Dave Matthews e Rob Thomas, na famosa casa de shows The Fillmore, em São Francisco, local onde despontou para uma gloriosa carreira musical de pouco mais de quatro décadas. No concerto, Santana toca sucessos como Let There Be Light, Brotherhood, Spirit, Right Now e Praise – todos de seu mais recente álbum, Multi-Dimensional Warrior, que, na verdade, traz uma seleção de hits preparada pelo próprio astro como um agradecimento aos fãs.

 

O mexicano Carlos Santana sempre foi mais conhecido por seu talento como guitarrista. Mas é também um compositor e cantor que gosta de mesclar estilos de diferentes gêneros e culturas, na tentativa de encontrar uma música que fale ao mundo inteiro. Nascido Carlos Augusto Alves Santana, em 20 de julho de 1947, na cidade mexicana de Jalisco, o astro começou a tocar violino aos cinco anos de idade, com seu pai, um experiente mariachi. Trocou para a guitarra aos oito, quando a família se mudou para Tijuana, onde também passou a tocar com bandas em bares e clubes. Em 1961, mudou-se para São Francisco, na Califórnia. Cinco anos mais tarde, começou a se apresentar oficialmente com sua banda, a Santana Blues Band. Em 1969, foi convidado para tocar na tradicional casa de shows The Fillmore, a convite de seu criador, o lendário empresário e promotor Bill Graham. No mesmo ano, sua histórica performance em Woodstock consolidou de vez seu nome entre os astros do rock e hits eternos do gênero como Black Magic Woman e Oye Como Va.

 

30 anos depois, Santana foi apresentado a uma nova geração com o sucesso do álbum Supernatural, o grande vencedor do Grammy de 1999. Há tempos que não entregava um trabalho tão empolgante e sedutor. Foi como se ele tivesse estreado novamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado