DISCOVERY APRESENTA DESAFIOS ENVOLVIDOS NA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL

Em 25 de fevereiro, sexta-feira, às 22h, estreia O DESAFIO DO PRÉ-SAL. A 300km da costa brasileira, a uma profundidade de sete mil metros e sob uma camada de sal que pode chegar a dois mil metros de espessura está a maior reserva submarina de petróleo encontrada nos últimos 10 anos. 


Contudo, exploração dessa fonte, à qual está ligada a independência do Brasil em petróleo e em gás natural, representa um verdadeiro desafio tecnológico e científico, que começou a ser enfrentado mesmo antes da descoberta do petróleo ali. Encontrar petróleo em condições totalmente novas, vencendo a espessa camada de sal, exigiu o desenvolvimento de novas tecnologias de extração e tentativas sucessivas para que ele fosse enfim encontrado – algumas delas em vão. 

O telespectador acompanha o trabalho da equipe de engenheiros e o contraponto: a exploração do petróleo pode significar a saúde financeira do País, mas está na contramão do desenvolvimento sustentável e da busca por fontes de energia renováveis e não poluentes. 

O DESAFIO DO PRÉ-SAL mostra esse cenário de investimentos bilionários e riscos imensos que derivam de condições de pressão e temperatura nunca experimentadas, da corrosão de equipamentos, e que podem representar perigo para os trabalhadores ou até tragédias como o vazamento no Golfo do México. Saiba como engenheiros e cientistas desafiam os limites do conhecimento humano em busca do ouro negro. 

O DESAFIO DO PRÉ-SAL foi realizado para o Discovery Channel pela Mixer, sob a direção de Rodrigo Astiz e Marcello Bozzini. Carla Ponte e Michela Giorelli supervisionaram o projeto para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic. 

SERVIÇO: O DESAFIO DO PRÉ-SAL 
Canal: Discovery Channel 
Estreia: 
sexta-feira, 25 de fevereiro, às 22h
Classificação indicativa:
 12 anos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado