ESPECIAL EGITO NO NATGEO



Sábado, dia 05, a partir das 18h

O canal NatGeo apresenta no sábado, dia 05, a partir das 18h um "Especial Egito", com três programas sobre alguns acontecimentos no Egito.

Às 18h - A Maldição de Tutancamon, Há anos a história de Tutancamon, o faraó menino do Egito, fascina o mundo – não apenas por sua morte misteriosa, mas também pelos rumores das estranhas mortes sofridas por aqueles que encontraram sua tumba. Numa investigação forense sem precedentes, o canal NatGeo traz à tona dois dos maiores mistérios do mundo: a morte de Tutancamon e a Maldição dos Faraós. Graças a uma revolucionária tomografia axial computadorizada, supervisionada pelo egiptólogo Dr. Zahi Hawass, será possível observar o corpo deste importante líder egípcio. Pela primeira vez na História, Hawass e sua equipe, formada por radiologistas, epdemiologistas e patologistas forenses, irão examinar a múmia de Tutancamon utilizando modernos equipamentos tridimensionais para tentar descobrir o que realmente aconteceu há 3 mil anos.
Às 19h30 - Casos da Interpol: Terror em Malta, No dia 23 de novembro de 1985 o vôo 648 da Egypt Air decola do aeroporto de Atenas, na Grécia. Vinte minutos depois, três passageiros liderados por Mohammed Ali Rezaq, membro de uma organização terrorista egípcia, seqüestraram a aeronave utilizando armas e granadas. Um policial egípcio que estava a bordo parte para cima dos terroristas. Ele é morto, mas antes consegue eliminar um dos criminosos. Devido a falta de combustível e a queda de pressão na cabine, atingida pelos tiros, o piloto é obrigado a pousar em Malta. As autoridades locais se recusam a negociar com os terroristas e não permitem que a aeronave seja reabastecida. Furiosos, eles começam a atirar na cabeça dos passageiros. Num hangar próximo dali, um comando egípcio prepara uma operação de resgate. A operação resulta na morte de vários passageiros e um dos terroristas. Rezaq, o único seqüestrador sobrevivente, é julgado em Malta e recebe uma pena de 25 anos de prisão. No entanto, o pesadelo não termina já que sete anos depois ele é libertado. Neste documentário os telespectadores acompanham o trabalho do FBI e da Interpol que partem em busca de brutal assassino. Ele sai de Malta e vai para Gana. Mais tarde, ele parte para a Nigéria e é enfim capturado e colocado sob a custódia do governo americano, que o entrega à justiça.
Às 20h30 - Mayday! Desastres Aéreos: Desorientação Fatal, No dia 3 de janeiro de 2004, um boing 737 decola do Aeroporto Internacional Sharm el-Sheikh, no sul de Sinai, no Egito. Com 13 tripulantes e 135 passageiros a bordo, o vôo fretado tinha como destino o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Pouco depois da decolagem, no entanto, algo dá terrivelmente errado e o avião cai no Mar Vermelho. Não há sobreviventes. A investigação preliminar, que contém diversas referências à gravação da conversa na cabine do piloto, retrata um quadro horripilante dos momentos finais do vôo. Logo após decolar, a aeronave começa a inclinar para a direita. O piloto corrige o desvio e em seguida o avião volta a inclinar. Desta vez, no entanto, o piloto parece não tomar nenhuma atitude. O desvio aumenta e chega a 111 graus, provocando um quase giro completo. O piloto luta para corrigir o erro e consegue deixar o avião em um nível quase normal (14 graus). Porém ele perde teto. Tem início um ardente debate sobre a causa do acidente. Os investigadores franceses acreditam em erro do piloto. A chamada "desorientação espacial" fez com que o piloto perdesse o senso de orientação e não houve tempo para que ele se recuperasse. Os investigadores egípcios, sensíveis as questões sobre a habilidade do piloto, alegam que houve um problema mecânico e que o capitão não teve tempo para restaurar uma falha no piloto automático. A empresa aérea – Flash - não está mais em operação, mas sofreu com a falta de segurança e teve sua licença suspensa em diversos países. Será que houve uma falha mecânica?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado