GNT exibe programação especial dedicada à saúde em fevereiro

Durante todo o mês de fevereiro, o GNT apresenta uma programação dedicada à saúde. Entre inéditos e reapresentações, documentários abordam assuntos como genética, obesidade, alimentação, sono e remédios. Na segunda, dia 7, o tratamento natural para o câncer está em destaque no documentário "Terapia Gerson: uma Alternativa contra o Câncer?". O documentarista Stephen Kroschel viaja pelo mundo para investigar provas da eficácia ou não do método.

Nas sextas, dias 11 e 18, a faixa "GNT.Doc" apresenta a minissérie documental "Gêmeos Idênticos, Destinos Diferentes". A partir do estudo de gêmeos univitelinos, a produção investiga como a genética e a criação influenciam o comportamento humano.

Na segunda, dia 14, as mulheres e suas fases são o tema do documentário "Mulheres Sem Pausa". Como o sexo feminino lida com a menopausa em diversos países? A produção retrata o tema, abordando de que modo diferentes culturas encaram esse período de transição.

As oscilações do relógio biológico humano estão em pauta no inédito "A Vida Secreta do Relógio Biológico", no ar na sexta, dia 25. O documentário analisa a disposição e a concentração do ser humano ao longo do dia e desvenda mecanismos que influenciam a produtividade das pessoas. Por que alguns são mais ativos de manhã e outros, à noite?

Na segunda, dia 28, o GNT apresenta o inédito "A Essência das Drogas". O documentário analisa o porquê de algumas substâncias danosas à saúde não serem classificadas como ilegais. Segundo a produção, o álcool e o tabaco podem ser considerados mais problemáticos do que o ecstasy e o LSD, por exemplo.

Ao longo de fevereiro, o "Marília Gabriela Entrevista" também traz entrevistas ligadas ao assunto. Nos dias 6 e 13, o GNT apresenta os encontros inéditos com o neurocirurgião Paulo Niemeyer e o oftalmologista Cláudio Lottenberg, respectivamente. A atração reapresenta ainda as entrevistas com psiquiatra Paulo Mattos, dia 20, e a oncologista Nise Yamaguchi, dia 27.

O canal reapresenta ainda as produções "A Verdade sobre a Maconha" no dia 6; "A Verdade Sobre o Que Você Come" a partir do dia 7; "Epigenética: como a Comida Afeta Nossos Genes" no dia 7; "10 Dicas para Perder Peso" no dia 8; "Mulher em Fases" no dia 9; "Por Que Sonhamos?" no dia 10; "A Década do Viagra" no dia 13, "Meu Filho Não Come" no dia 14; "Planeta de Plástico" no dia 14; "Pais Neuróticos, Filhos Mimados" no dia 15; "Fumando Espero" no dia 16; "10 Coisas que Você Deveria Saber Sobre o Sono" no dia 17; "Aborto: uma Questão de Escolha" no dia 20; "Juventude tem Limite?" no dia 21; e a série "A Indústria da Saúde" de segunda, dia 21, a sexta, dia 25.


Terapia Gerson: uma Alternativa contra o Câncer?– Inédito
No ar segunda, dia 7, às 21h


Gêmeos Idênticos, Destinos Diferentes - Inédito

No ar sexta, dias 11 e 18, às 21h


Mulheres sem Pausa - Inédito

No ar segunda, dia 14, às 21h

Horário alternativo: na terça, dia 15, às 12h.


A Vida Secreta do Relógio Biológico - Inédito

No ar sexta, dia 25, às 21h

Horário alternativo: na segunda, dia 28, às 12h.

A Essência das Drogas - Inédito

No ar segunda, dia 28, às 21h

Marília Gabriela Entrevista

No ar todo domingo, às 22h

Horários alternativos: de domingo para segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 5h, às 10h30 e às 14h; e sábado, às 14h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado