Oi e RED BULL EMBARCAM EM JORNADA CULTURAL PELA COSTA BRASILEIRA


·         Red Bull Music Armada é o nome do projeto que leva um barco a percorrer diversos pontos do litoral do Brasil em busca de novidades culturais

 

·         Apresentadora da Oi FM Renata Simões comandará a viagem e a rádio terá programação especial durante março com flashes ao vivo no De Carona e o especial Red Bull Music Armada


O projeto Red Bull Music Armada, mais uma parceria da Oi com a Red Bull – que promoveram a competição aérea Red Bull Air Race, no ano passado – será responsável por uma verdadeira jornada cultural por parte do litoral brasileiro, de 03 a 27 de março. A bordo de um barco emblemático, construído na selva amazônica e, que integrou as comemorações dos 500 anos do Brasil, uma pequena tripulação sairá em busca de novidades musicais e gastronômicas. A jornada começará em Florianópolis, seguindo por Santos, Ilha Bela, Paraty e Búzios, até chegar ao Rio de Janeiro.

 

A apresentadora da Oi FM Renata Simões conduz a viagem a cada parada com a missão de descobrir, em terra, os personagens e lugares relevantes da cena cultural local. No barco, ela ainda receberá músicos, DJs e chefs em sunset parties para convidados, sempre marcadas para o final da tarde.

 

A Oi apóia a curadoria artística do projeto através da Oi FM e levará essa viagem ao ar com uma programação especial durante todo o mês de março. De 03 a 27 desse mês, a rádio veiculará pílulas do programa De Carona, que é apresentado por Renata Simões, além de flashes ao vivo, sempre aos sábados, direto das sunset parties a bordo. E de 03 a 24 de março, sempre às quintas, às 22h, irá ao ar o especial Red Bull Music Armada, com uma hora de duração, trazendo os melhores momentos das apresentações dos artistas e DJs participantes.   

O público poderá acompanhar o trajeto via www.redbull.com.br, onde uma página do evento terá artigos, fotos, vídeos, além de um blog atualizado por Renata Simões diariamente.

Roteiro de viagem

 

Em cada parada, a programação será dividida entre a terra e o mar. Em Santos, por exemplo, está previsto o encontro de Renata com o músico Chorão; que também irá participar da sunset party programada para esta etapa.

 

Já em Paraty, Renata receberá a bordo as cantoras Tulipa Ruiz e Tiê, visitará pontos históricos da cidade e encontrará personagens locais. No Rio de Janeiro, destino final da jornada, ela receberá no barco nomes como Marcelinho da Lua e DJ Mam, e conhecerá em terra projetos musicais como o "Melanina Carioca", formado pelos atores da ONG Nós do Morro, do Vidigal.

 

Além da música, a gastronomia terá espaço com a participação de chefs convidados, um diferente por parada, comandando um almoço a bordo, que sempre precederá a sunset party. Entre os chefs participantes estão Marcelo Tanus, do Zozô (Rio), além de Marcos e Tiago Sodré, em Búzios.

 

O barco Tocorimé

 

Na língua nativa da tribo Kulina, que vive no coração da Amazônia, "Tocorimé Pamatojari" significa "Espírito Aventureiro", ou seja, nome que traduz a essência da embarcação que faz parte do Red Bull Music Armada. Apelidada de "Toco" pela sua tripulação, o barco foi construído em plena Amazônia, próximo a Santarém/PA, sendo o maior veleiro brasileiro totalmente construído em madeira. No seu histórico náutico consta um título especial, o de veleiro oficial das comemorações dos 500 anos do Brasil, em 2000. Um dos fundadores da embarcação, Markus Lehmann – um estrangeiro que escolheu o Brasil para viver, atualmente radicado em Paraty/RJ – pretende ficar embarcado durante todo o trajeto do Red Bull Music Armada. Perguntado sobre o que faz o "Toco" ser tão especial, ele diz: "Esse barco é especial porque é brasileiro, foi construído a mão na Amazônia, com a melhor madeira do mundo - de reflorestamento. O "Toco" é uma plataforma que demonstra todo o potencial das ações de sustentabilidade."

 

Mais em www.redbull.com.br, página oficial da jornada + blog Diário de Bordo com Renata Simões.

 

Na Oi Fm: Pílulas no programa "De Carona", apresentado por Renata Simões; flashes ao vivo, sempre aos sábados, direto das sunset parties no barco.

Especial Red Bull Music Armada: quintas, 22h, com os melhores momentos das apresentações dos Djs e artistas convidados.

 

Agenda de convidados:

 

FLORIANÓPOLIS: dias 03 e 04 de março

Artista/DJ convidada: Cacá, do Copacabana Club;

*participação de chef local

 

SANTOS: dias 10 e 11 de março

Artista e DJ convidados: Chorão, DJ Zegon

*participação de chef  (SP)

 

ILHA BELA: dia 12 de março

Artista/ DJ convidado: Killer on the dancefloor

* participação do chef (SP)

 

PARATY: dias 14 e 15 de março

Artistas convidadas: Tulipa Ruiz, Tiê e Plínio Profeta.

* participação de chef local, Pipo

 

BÚZIOS: dias 18 e 19 de março

Artista/DJ convidado: Toomy Disco (Argentina)

* participação do chefs locais Marcos e Tiago Sodré

 

RIO DE JANEIRO: dias 25, 26 e 27 de março

Artistas/DJs convidados: DJ MAM, Marcelinho da Lua, grup

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado