THC desvenda forte aspecto religioso da Etiópia em episódio de Cidades Ocultas

Repleta de lendas e cercada de mistérios, a Etiópia é um dos países mais antigos do mundo. Antigo lar dos muçulmanos, mencionado na Bíblia, o país africano abriga a segunda nação cristã mais antiga desde o início dos tempos.

 O forte aspecto religioso da Etiópia, traduzido em suas diversas igrejas, é tema do episódio de Cidades Ocultas, que o The History Channel exibe dia 9/2, quarta-feira, às 17h. 

Em A Terra Santa Secreta – Etiópia, o apresentador Don Wildman visita uma igreja ortodoxa do século VI esculpida à mão, em um local a 3.000 metros acima do nível do mar. Cobertas por pinturas coloridas, as paredes da igreja revelam em uma determinada área os "nove santos". Segundo fontes históricas, esses noves santos foram expulsos do Império Romano Oriental e chegaram à Etiópia após uma grande disputa entre duas vertentes do cristianismo. Junto com eles, trouxeram não apenas a religião, mas também a filosofia, a literatura e um sofisticado estilo de pintura influenciado pela arte europeia. Além de explicar o significado das pinturas religiosas para o povo etíope, o programa recorda passagens do Antigo e do Novo Testamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado