A&E apresenta Andromeda Strain, minissérie com Benjamin Bratt produzida pelos irmãos Ridley e Tony Scott



A ciência e a cultura pop sempre alertam que a Terra pode ser alvo de ameaças vindas do espaço, especialmente por alienígenas.

 Aliar ficção científica e teorias comprovadas marcou a carreira de autores como Arthur C. Clarke, Philip K. Dick, Isaac Asimov e Michael Crichton. Este último escreveu Jurassic Park, que virou filme de Steven Spielberg, e O Enigma de Andrômeda, adaptado para o cinema por Robert Wise, de O Dia em que a Terra Parou, em 1971. Neste século, no entanto, esta intrigante história contada por Crichton, sobre uma infecção alienígena na Terra, ganhou uma versão moderna em formato de minissérie, que o A&E exibe dia 16/3, quarta-feira, às 20h.

Andromeda Strain foi concebida para ser exibida em duas partes, mas o canal apresenta as quatro horas da eletrizante produção na sequência. Benjamin Bratt – destaque em Miss Simpatia (2000) e O Amor nos Tempos de Cólera (2007) – vive o Dr. Jeremy Stone, renomado cientista contratado pelo governo americano para se dirigir a uma pequena cidade mantida em quarentena. Ao lado de outros colegas altamente especializados, ele tenta, o quanto antes, encontrar a fórmula para curar a epidemia causada pelo vírus "Andrômeda", vindo de um satélite militar que caiu na região. Altamente contagiosa e letal, a doença desconhecida põe em risco a existência da raça humana. A esperança está em um laboratório subterrâneo, onde os cientistas estudam as possibilidades de cura. Eles têm dois elementos que podem ajudar na pesquisa: um idoso e uma criança, os únicos seres imunes ao vírus.

Produzida pelos irmãos cineastas Ridley e Tony Scott, a atração tem no elenco, além de Benjamin Bratt, Christa Miller (deScrubs), Eric McGormack (o Will, de Will & Grace), Ricky Schroder (de Nova York Contra o Crime e, recentemente, 24 Horas), Viola Davis (indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por Dúvida).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado