Band divulga novas atrações para programação 2011



A Band apresentou, na manhã desta terça-feira, as novidades que integram a programação 2011. O elenco da emissora prestigiou o evento, que recebeu mercado publicitário e imprensa.

De acordo com Marcelo Meira, vice-presidente da Band: "Nós investimos muito na grade de programação em 2010, e neste ano vamos continuar a nossa reformulação. Os novos projetos são reflexos disso, do aprimoramento da emissora".

Além da volta dos programas CQC e A Liga, em meio às novas atrações destacam-se Band Clássicos, apresentado por Daniela Freitas, Agora é Tarde, talk show de Danilo Gentili, Edgard à Tarde, com Edgard Piccoli à frente, e Projeto Fashion, comandado por Adriane Galisteu.

BAND CLÁSSICOS

O programa dominical, apresentado pela jornalista Daniela Freitas, vai exibir registros do riquíssimo acervo esportivo da Band. As matérias, que contém imagens raras e exclusivas, abordam modalidades como boxe, vôlei, tênis, basquete, atletismo e, claro, futebol.

Ídolos como Ayrton Senna, Pelé, Éder Jofre, Emerson Fittipaldi e Oscar Schmidt estarão em pauta na atração. A cada edição, quatro temas serão detalhados - dois centrais e dois secundários.

O cenário high tech promove uma interação entre o passado, relembrado através dos arquivos, e as novas tecnologias. Telas ao fundo mostram as imagens e totens revivem os personagens marcantes.

Daniela Freitas:
"Eu espero que o público receba muito bem os registros esportivos da Band, porque nós queremos contar histórias de maneira fácil e acessível a todos os telespectadores. Faremos uma pequena biografia de grandes nomes do esporte nacional e internacional".

"Para a produção do programa, nós inicialmente verificamos se a Band cobriu determinados acontecimentos cruciais e se há material suficiente para apurarmos bem o assunto. A abordagem será bem-humorada e leve, para o jovem que não viveu aquela época, mas sem nos esquecer dos mais velhos, que vão relembrar momentos importantíssimos".

"O interessante é que não será mostrado somente o futebol, pois a escolha será democrática a todos os esportes. O nosso arquivo é tão rico que podemos falar sobre diversos assuntos com o mesmo refinamento".

"Há dez anos, eu comecei a minha carreira como assistente de palco do Milton Neves na Band, e agora estou tendo a oportunidade de ancorar um programa na mesma emissora. Eu alcancei a minha meta, meu objetivo, e isso está fazendo os meus olhos brilharem".

Estreia: 20 de março.

AGORA É TARDE

Danilo Gentili utiliza seu humor ácido para comandar um programa solo muito dinâmico, com entrevistas, humor, externas e quadros. No "Agora é Tarde", ele se transforma em um showman com tempero brasileiro, ao retratar a sociedade através de sua característica debochada e provocadora. 

A atração será exibida duas vezes na semana; às quartas, após o futebol, e em um outro dia ainda não definido.

Danilo Gentili:
"Eu tenho como inspiração mesmo o formato do late night. Eu não vou inventar a roda; tenho como inspiração David Letterman, Jay Leno e Jimmy Kimmel".

Estreia: 1º semestre de 2011.

EDGARD À TARDE

A experiência de Edgard Piccoli é a aposta da Band para as tardes de sábado. Um programa diferenciado que pretende divertir pra valer toda a família.

Edgard Piccoli:
"Esse programa vai ser uma grande festa, uma mistura de tudo o que já fiz na minha carreira. O objetivo é se comunicar com a família inteira, então será uma experiência muito positiva porque significa uma guinada no meu perfil de apresentador. Eu tenho uma imagem muito atrelada à música e ao público jovem e agora vou me expandir".

"Em reuniões com a Fremantle, foram propostos diversos quadros que abrangem gincanas, quizzes e desafios variados que, no nosso entender, está pensado para criança, pai, tios e avós. É dos 8 aos 80".

Estreia: maio de 2011.

PROJETO FASHION

A Band estreia um reality show sobre o mundo da moda. Adriane Galisteu empresta sua elegância ao programa Projeto Fashion, que confronta doze estilistas. O formato, produzido pela Fremantle, objetiva encontrar a tesoura mais talentosa do país.

Antes da estreia, Adriane aparece na tela da Band como apresentadora oficial dos concursos Miss DF, MG, RJ, SP, Brasil e Universo.

Adriane Galisteu:
"O formato está pronto e eu acredito que fará muito sucesso no Brasil. A moda está cada vez mais ascendente no país, vide os sucessos do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. E eu acho que é o programa que mais tem a ver comigo; quem trabalha na televisão tem que estar ligado nas tendências".

"É um reality show muito interessante porque dá uma oportunidade de trabalho, e não somente dinheiro".

"A realidade do Brasil em termos de moda estará muito presente, através das criações dos estilistas".

"Eu vou ter que emprestar o meu lado sarcástico ao programa. O objetivo é dar umas cutucadas nos participantes. A Heidi Klum [apresentadora da versão americana] é um amor na vida real, mas ela precisa exercer uma função rigorosa. Eu vou ter que aproveitar um pouquinho do teatro que estou fazendo".

Hélio Vargas [diretor artístico e de programação da Band]: "Nós preparamos a volta da Adriane à tela da Band de uma maneira muito especial. Primeiro com os concursos das misses e depois com o novo reality show Projeto Fashion, sucesso nos EUA e em mais de vinte países".

Estreia: setembro de 2011.

CQC E A LIGA VOLTAM À GRADE DA BAND

Programas de sucesso retornam das férias e iniciam nova temporada. O CQC – ano IV volta à tela da Band com muitas inovações no dia 14 de março. E o jornalístico A Liga retorna com temas ainda mais densos em 22 de março. Destaque para a nova apresentadora, Sophia Reis, que comenta a sua estreia:

"Eu estou muito motivada porque cada programa é um novo desafio, exige algo diferente de mim. Estou muito entregue ao projeto".

"Durante as gravações, eu passei por situações muito distantes da minha realidade e o psicológico inevitavelmente fica abalado".

"A minha maior expectativa é ver o programa pronto, integralmente editado. Como nós gravamos separados, tenho curiosidade em assistir o produto final".

"Quando eu fui convidada, já estava inteirada sobre a atração porque eu era telespectadora".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado