COMBATE EXIBE AO VIVO E COM EXCLUSIVIDADE UFC 128

 

·         Transmissão começa a partir das 22h deste sábado, dia 19, direto do Prudential Center, em Nova Jersey

 

·         Na principal luta da noite, o brasileiro Maurício Shogun defende pela primeira vez seu cinturão contra a sensação americana Jon Jones, pela categoria meio pesado

 

·         O canal a la carte da Globosat especializado em lutas exibirá ainda duas lutas do card preliminar: Luiz "Banha" Cané x Eliot Marshall e Edson Barboza x Anthony Njokuani

 

 

No próximo sábado, dia 19, o UFC 128 promete fazer os fãs brasileiros do maior evento de MMA do mundo não piscarem um segundo sequer. Na principal luta da noite o paranaense Maurício Shogun coloca em jogo pela primeira vez o seu cinturão da categoria meio pesado contra o americano Jon Jones, considerado a nova sensação do UFC. A luta está marcada para o Prudential Center, em Nova Jersey, com transmissão ao vivo e com exclusividade do Combate, canal a la carte da Globosat especializado em lutas, a partir das 22h. O assinante que possuir a tecnologia HD confere a luta em alta definição também pelo Combate HD.

 

Além do card principal, o Combate exibirá ainda duas lutas do card preliminar com a participação dos brasileiros Luiz "Banha" Cané, que enfrentará Eliot Marshall, na categoria meio pesado, e Edson Barboza, que terá pela frente Anthony Njokuani na categoria leve.

 

Shogun vs Jones

 

Os fãs em todo o mundo verão dois lutadores com histórias bem diferentes, mas com estilos agressivos e muito parecidos de lutar. O paranaense Maurício "Shogun" (19-4), 29 anos, foi campeão do PRIDE GP (2005) e é o atual campeão do UFC até 93kg, dois dos maiores eventos da história do MMA. Já o americano Jon Jones (12-1), que é considerado a nova sensação do evento, tem apenas 23 anos e faz sua primeira disputa de cinturão. Apesar da diferença de experiência, "Shogun" sabe que Jones é perigoso e que vai precisar de cautela e inteligência dentro do octógono.

 

"Aponto o Jon Jones como um adversário com características parecidas com a do Rashad (o brasileiro iria enfrentar o americano Rashad Evans, que precisou ser substituído devido a uma contusão). A única diferença é no biotipo, já que o Jon Jones é bem mais alto", explica Shogun, que faz no UFC sua primeira defesa de cinturão. "O Jones é um adversário muito perigoso e que sempre luta bem tranquilo, demonstrando tudo o que sabe. Tenho que tomar muito cuidado com o ground and pound dele. Essa é a luta mais importante da minha vida e eu planejo ficar com esse cinturão por muito tempo", complementou.

 

Brasileiros no card preliminar

 

Além da disputa de cinturão envolvendo o paranaense Maurício Shogun, mais quatro brasileiros entrarão no octógono do Prudential Center. Na categoria meio pesado, a mesma de Shogun e Jones, Luiz "Banha" Cané (11-3-1), que enfrenta o americano Eliot Marshall (8-3), já viveu melhores momentos no evento. Paulista da capital, "Banha" (apelido que carrega desde quando era "gordinho" na infância) vem de duas derrotas seguidas, ambas por nocaute, para Rogério Minotouro e o francês Cyrille Diabete.  "O fato de sofrer pressão por um resultado positivo não me preocupa. Estou muito focado e pronto para provar que eu pertenço à elite do esporte. Mais maduro, mais rápido, mais forte, mais técnico e com a mesma agressividade e vontade de finalizar", declarou o lutador.

 

         Pela categoria leve, dois brasileiros: Edson Barboza e Gleison Tibau. Nascido em Nova Friburgo (RJ), Edson Barboza (7-0) destaca a principal qualidade do seu adversário, Anthony Njokuani. "A parte em pé dele é perigosa e qualquer luta é um teste para o meu muay thai, mas, como o evento não é de muay thai, e sim de MMA, estou pronto para lutar em pé e no chão".

 

CARD PRINCIPAL

 

Mauricio Shogun vs Jon Jones – Disputa do cinturão da categoria meio pesado

Urijah Faber vs Eddie Wineland

Jim Milller vs Kamal Shalorus

Nate Marquardt vs Dan Miller

Mirko "Cro Cop" vs Brendan Schaub

 

CARD PRELIMINAR (Com transmissão do canal Combate)

 

Luiz "Banha" Cané vs Eliot Marshall

Edson Barboza vs Anthony Njokuani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado