Eurochannel apresenta bastidores da produção do mais recente álbum de Enrique Iglesias




Sexy, talentoso e mundialmente famoso, Enrique Iglesias é a personificação do galã latino. O cantor construiu notável carreira internacional e seu especial no Eurochannel, que vai ao ar dia 20/3, domingo, às 20h, destaca os bastidores de seu mais recente sucesso: o álbum Euphoria (2010).

O primeiro single, I Like It, toca incessantemente nas rádios desde seu lançamento em maio de 2010. A canção é uma colaboração com o rapper Pitbull, que também ganhou popularidade no mundo da música. Logo depois, houve o lançamento de uma música totalmente diferente, Cuando Me Enamoro, cantada em espanhol em parceria com Juan Luis Guerra. Vários outros astros trabalharam com Enrique no disco, incluindo Dirty Dancer com Usher ou Heartbeat com Nicole Scherzinger, do Pussycat Dolls.

Nascido em 8 de maio de 1975, em Madri, na Espanha, Enrique Miguel Iglesias Preysler tinha apenas três anos quando seus pais se divorciaram. Aos oito, mudou-se para a Flórida para morar com o famoso pai, Julio, em Miami. Nos Estados Unidos, ainda adolescente, escrevia músicas escondido. Depois de um ano estudando administração, Enrique Iglesias decidiu seguir sua verdadeira vocação bem longe da universidade. 

Seu primeiro CD foi lançado em 1995, mas Enrique Iglesias queria que fosse lançado sob um pseudônimo – evitou ao máximo qualquer tipo de comparação com o pai famoso e preferiu adotar o nome artístico Enrique Martinez. Mas a gravadora não quis pseudônimo e optou por utilizar o verdadeiro nome do cantor no álbum. O disco vendeu um milhão de cópias em apenas três meses, fato raro para um CD que não é de língua inglesa.
  
Em 1997, lançou Vivir, que significa "viver". Foi um disco importante não só porque lançou seu nome nas paradas americanas, mas também porque foi o pontapé inicial de sua primeira turnê mundial. Em 1998, a popularidade de Enrique Iglesias estava nas alturas. Em 1999, começou a cantar em inglês, inspirado pelo sucesso de outros cantores latinos como Ricky Martin.
Enrique Iglesias já vendeu mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo, e teve duas músicas no topo da parada Billboard Hot 100. Mas o feito mais importante foi o recorde de oito músicas em espanhol no topo da parada Billboard's Hot Latin Tracks.
Em 2007, apareceu como convidado em séries de TV como Two And A Half Men, How I Met Your Mother The Young and the Restless. 

Euromusic: Enrique Iglesias
Estreia dia 20/3 (domingo), às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado