Eurochannel estreia série de filmes adaptados de grandes obras da literatura francesa




Nada melhor para inspirar filmes do que contos de grandes escritores históricos. Em Contos e Novelas Francesas do Século XIX, o Eurochannel une obras de arte literárias com a magia da sétima arte.

Semanalmente, a partir do dia 10/3, quinta-feira, às 19h, o canal proporciona uma jornada através do tempo em busca de tesouros da literatura francesa do século XIX. Os mais ilustres escritores estão representados – com Victor Hugo, Honoré de Balzac e Emile Zola entre eles –, em filmes com vestuário, cenário e música daquela era, feitos pelos melhores diretores franceses e protagonizados por grandes atrizes e atores franceses, como Marie-Anne Chazel, Didier Bourdon, Samuel Le Bihan, e Regis Laspalès.

Começa com A Bolada (La CagnotteFrança, 2009), adaptação do romance de Eugène Labiche (1815-1888), escritor de comédias, membro da Academia Francesa e autor de 174 peças. O filme foi rodado no Castelo de Ferrières, construído no século XIX pelo Barão de Rothschild na França.

Eurocinema: Contos e Novelas Francesas do Século XIX
A Bolada
Dia 10/3 (quinta-feira), às 19h

A Bolada 
(La CagnotteFrança, 2009)
Direção: 
Philippe Monnier
Duração: 
60 minutos
Gênero: Comédia
Sinopse: Alguns notáveis do interior do país se encontram regularmente para jogar cartas. Um dia, decidem ir a Paris para gastar o dinheiro ganho na jogatina. O grupo se prepara para a viagem, cada um com uma intenção diferente: o aposentado tem uma dor de dente e pretende ver um dentista, o fazendeiro deseja visitar açougues e a velha senhora quer ir a uma agência de namoros. Infelizmente, um incidente inesperado deve adiar todos esses projetos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado