“A FÍSICA DO IMPOSSÍVEL” CHEGA AO DISCOVERY SCIENCE PARA PROVAR O QUE HÁ DE PRATICÁVEL NA FICÇÃO CIENTÍFICA


Serie mostra o que há de ciência em elementos que vemos na ficção, como mantos de invisibilidade, viagens no tempo e transporte pelas galáxias

  

Discovery Science leva os telespectadores a uma fascinante viagem pelo mundo da ficção científica com a série inédita A FÍSICA DO IMPOSSÍVEL.Com episódios exibidos todas as quintas-feiras às 21 horas, a partir do dia 7 de abril, a produção é apresentada pelo renomeado físico Dr. Michio Kaku,um dos criadores da "teoria das cordas" - que pretende ser uma descrição completa, unificada e coerente da estrutura fundamental do universo.
 
A FÍSICA DO IMPOSSÍVEL defende a ideia de que grande parte de tudo que hoje classificamos como ficção científica poderá se transformar em realidade no futuro. Viagens no tempo, naves espaciais , mantos de invisibilidade e as chances de que um dia esses sejam recursos ao alcance dos homens na realidade, fazem parte dos temas abordados pela série.

Em cada episódio, o Dr. Michio Kaku toma como base algum dos elementos utilizados na ficção para explicar a sua própria teoria sobre princípios da física que nela são empregados, aplicando esses conceitos reais à narrativa fantástica. O Dr. Michio Kaku persegue o sonho de Albert Einstein de encontrar uma "teoria do todo": uma simples equação que une as leis essenciais da física.

Há cem anos, raios laser, televisão e computadores só existiam na ficção científica - e são comuns na nossa vida; da mesma forma, as viagens espaciais através do tempo podem parecer pertencer a uma realidade muito distante. Mas a nova série abre uma janela para o que nos espera nas próximas décadas, séculos - e milhares de anos.
 
A FÍSICA DO IMPOSSÍVEL é uma produção da ITV Studios, com produção executiva de Liz McLeod e Fred Hepburn. Tim Pastore é o produtor executivo para a rede Discovery.
 
Sobre Michio Kaku
 
Michio Kaku é formado em ciências pela Universidade Harvard, onde foi o primeiro colocado no curso de Física, tendo depois concluído o doutorado em Física por Berkeley, Universidade da Califórnia. Há 30 anos ele ocupa a cátedra Henry Semat de Física Teórica na Universidade de Nova York, sendo um dos entusiastas da ciência mais conhecidos no mundo. Kaku apresenta dois programas de rádio e já participou de várias produções para a televisão.
 
   
SERVIÇO: A FÍSICA DO IMPOSSÍVEL
Canal:  Discovery Science (canal 85 na Net e canal 349 na Telefônica - peça para sua operadora local).
Estreia: quinta-feira, 7 de abril, às 21h
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado