Globo News estreia semana especial sobre a banda irlandesa U2


Às vésperas dos shows da turnê mundial do U2 em São Paulo, a Globo News exibe uma série de quatro programas especiais sobre a banda irlandesa, que vão ao ar a partir do dia 2 de abril. Batizada de "U2 360º Tour", a turnê já foi vista por cerca de 4,5 milhões de fãs desde 2009. 

 

Abrindo a semana especial U2, o 'Almanaque' traz a história de fãs apaixonados, que contam tudo sobre o fascínio pela banda. Luciano Menezes, músico que há 16 anos é um dos principais covers do grupo em São Paulo, fala sobre a cobrança dos fãs e da sua dedicação para que as apresentações sejam as mais fiéis possíveis. Andreas Kisser, guitarrista e compositor do Sepultura, diz que o U2 é uma das bandas mais importantes da atualidade e comenta a influência do grupo em seu trabalho. Segundo Adreas, colocar nas letras das músicas seus pontos de vista é o principal aspecto em comum entre as duas bandas. O programa será exibido na madrugada de sábado (dia 2), para domingo, às 00h05.  

 

Na terça-feira, dia 5, o programa 'Starte' mostra os investimentos do U2 em aparatos tecnológicos de última geração. Além de famosa por seus grandes espetáculos, com muitos efeitos especiais, o U2 sempre foi considerado uma banda de vanguarda. Foram os primeiros a fazer um filme em 3D e a convidar um cineasta para produzir um documentário sobre sua trajetória. Estas e outras novidades introduzidas pela banda serão mostradas neste especial, que vai ao ar a partir das 23h30.

 

No dia seguinte, o 'Arquivo N' mostra a história do grupo, que foi formado em 1976, em Dublin, na Irlanda. Os meninos Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. se tornaram ídolos do rock pop mundial. Seus shows lotam, até hoje, estádios no mundo inteiro e a banda é uma das que mais fatura no mundo, com cerca de 150 milhões de discos já vendidos. Batizada de "U2 360º Tour", a turnê mundial que eles vão apresentar em São Paulo já foi vista por cerca de 4,5 milhões de fãs desde 2009. O programa, que vai ao ar a partir das 23 horas, lembra ainda as passagens do grupo pelo Brasil, em 1998, 2001 e 2006.

 

Para fechar a série especial, o 'Globo News Documento' mergulha no engajamento político da banda, com suas letras politizadas, concertos beneficentes, apresentações em países com conflitos humanitários e ativa participação em causas políticas e humanitárias. Um crítico de música é recebido no programa para falar sobre as letras de protesto e sobre a postura política de Bono, líder do grupo, e de seus companheiros. O programa será exibido na sexta-feira, dia 8, às 19h05.

 

A série de programas especiais sobre a banda irlandesa U2 estreia no sábado, dia 2 de abril, na Globo News.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado