HISTORY analisa a história da maconha em especial polêmico


Há os defensores da maconha para uso medicinal em diversos tratamentos de saúde. Muitos são pró sua liberação para uso pessoal, para relaxamento ou alívio do stress do dia a dia. Para outros, uma droga não pode ser considerada boa, afinal ela vicia; e combatem o seu uso, comércio e distribuição.Com depoimentos divididos em dois grupos – os prós e os contras à legalização –, incluindo oficiais da lei, médicos e famosos, como a roqueira Melissa Etheridge, o The History Channel apresenta o especial inédito A História da Maconha no dia 4/4, segunda-feira, às 22h.

 

Com duas horas de duração, a atração resgata as origens e a polêmica discussão em torno da droga, incluindo seu lado negativo, sem deixar de debater o fato de seu sucesso como produto global – somente nos EUA, a maconha rende cerca de US$ 36 bilhões por ano.

 

O programa discute um paradoxo, afinal o governo norte-americano investiu em torno de US$ 100 bilhões para combater importação, venda e distribuição da erva. Enquanto isso, 14 de seus estados legitimaram seu uso por motivos medicinais. Hoje, cerca de 100 milhões de norte-americanos já fumaram maconha, enquanto 20 milhões a utilizam regularmente.

 

O HISTORY visita locais estratégicos, como o Condado de Humboldt, na Califórnia – o primeiro estado a legalizar a maconha para uso medicinal –, onde a maconha é um estilo de vida, com papel significativo em sua economia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado