HISTORY estreia quinta e última temporada da série O Universo destacando as sete maravilhas do sistema solar


Há 40 anos, com a chegada do Homem à Lua, o Universo começou a entregar respostas à Humanidade, tornando-se alvo de inúmeras discussões e pesquisas. Embora muito tempo já tenha se passado desde o episódio que deu início à exploração do espaço, foram nas últimas duas décadas que se intensificaram as descobertas sobre sua composição e seu funcionamento.

 

A partir do dia 6/4, quarta-feira, às 21h, o The History Channel revela mistérios intrigantes do espaço na quinta temporada da série O Universo. Utilizando as mais avançadas técnicas de computação gráfica, o programa transporta o telespectador para lugares novos e misteriosos do universo, inclusive àqueles que eram desconhecidos até há pouco tempo. Em paralelo às descobertas quase diárias de fenômenos cósmicos, a nova temporada da atração explora os mistérios da galáxia e regiões distantes do cosmos.

 

No episódio  que abre a temporada, a série mostra que estamos na era das descobertas espaciais mais importantes de todos os tempos. Com naves do século XXI e outras novidades da tecnologia, o Homem é naturalmente impulsionado a explorar fronteiras até então desconhecidas. Pronto para viajar, o episódio destaca e discute as 7 Maravilhas do Sistema Solar. Uma delas é Enceladus, uma das luas de Saturno, que contém gêiseres em sua superfície, espirrando sprays formados por partículas de gelo, vapor e outros compostos orgânicos. O episódio também destaca os famosos anéis de Saturno, que possuem cadeias de montanhas, e o misterioso ponto vermelho em Júpiter, que é o centro da maior tempestade do sistema solar. O programa ainda analisa o fenômeno do cinturão de asteróides – formado por milhões de pedras espaciais girando em torno do Sol – e o Monte Olimpo, o grande vulcão de Marte. A atração não estaria completa se deixasse de fora a discussão sobre a fantástica superfície solar e o planeta mais intrigante da galáxia: a Terra.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado