O NATGEO REVELA “O VERDADEIRO DISCURSO DO REI”: A história real por trás da gagueira de Jorge VI, que inspirou o filme vencedor do Oscar.

No domingo, dia 27, às 21h, o NatGeo estreia "O Verdadeiro Discurso do Rei", um documentário que analisa os discursos do rei Jorge VI da Inglaterra, com especial ênfase no discurso proferido durante a inauguração da Exposição Colonial de 1938, no estádio Ibrox. Neste especial de uma hora, o NatGeo revela a luta do rei para superar sua gagueira, abordando também outros pronunciamentos realizados durante o início da Segunda Guerra Mundial e no Dia da Vitória.

Vítima deste transtorno desde os oito anos de idade, Jorge VI teve que enfrentar a humilhação e as dificuldades que o problema implica. Sua condição de gago e a inerente timidez afetaram o relacionamento com seu pai e quase o levaram a perder sua futura esposa. Sob o estigma de "o rei que não queria ser rei", ele só herdou o trono porque seu irmão mais velho, Eduardo VIII, abdicou ao posto depois de apenas 327 dias no reinado. A partir daí, Jorge passaria o resto de sua vida no trono, sob os olhares da opinião pública. Sua ascensão aconteceu em um momento no qual a tecnologia e a história se fundiram. Jorge VI foi o primeiro rei da era da comunicação de massa. A possibilidade de chegar a milhares de lares, pela primeira vez na história, exigia que um rei não apenas tivesse um aspecto de rei, mas também a capacidade de falar como tal.

O rei representa e define seu país em tempos de paz e, como no caso de Jorge VI, em tempos de guerra. Como poderia ter sucesso um homem cujas habilidades eram tão questionadas? "O Verdadeiro Discurso do Rei": domingo, dia 27, às 21h, no NatGeo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado