Robin Hood. Estreia na Rede Telecine.



Russel Crowe e Cate Blanchett, sob a direção de Ridley Scott, estrelam em uma releitura da história de um herói mítico inglês. A Rede Telecine exibe, com exclusividade, em março a aventura Robin Hood. A versão mais recente da lenda do fora da lei dos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão foi lançada nos cinemas no ano passado, mas começou a ser desenvolvida em 2007.



Sinopse

Na Inglaterra do século XIII, Robin Hood é um hábil arqueiro, ex-integrante do exército da Coroa. Após a morte do rei, ele vai para a cidade de Nottinham, que está dominada por um xerife corrupto. Ele se apaixona pela viúva Lady Marion e com seus companheiros inicia uma aventura para devolver a glória ao país.

Curiosidades

- A história de Robin Hood teve diversas adaptações para o cinema. A primeira foi em 1922, com Douglas Fairbank no papel principal. Em 1991, foi a vez de Kevin Costner interpretar o personagem em Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões.

- Ridley Scott e Russell Crowe conversaram sobre o projeto no set de O Gângster, que tomou forma em poucas horas.

- O ator ficou interessado em interpretar o personagem, mas fez uma exigência: “Eu disse que toparia viver Robin Hood, mas só se fosse sob um novo ponto de vista”.

- Para entrar em forma para o papel, Russel Crowe teve ajuda de um preparador físico da NBA, que viajou para a Austrália para trabalhar com o astro.

- Crowe treinou por quatro meses até ser capaz de utilizar o arco e a flecha.

Sábado, 26/03/11, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD.

Domingo, 27/03/11, às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado