Telecine Cult exibe Especial Fatih Akin em abril

Em abril o Telecine Cult apresenta uma seleção especial com quatro produções comandadas pelo diretor alemão de origem turca, Fatih Akin. Um dos principais nomes da corrente "cinema dos imigrantes", que busca integrar as culturas ascendentes e germânicas, Akin nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 1973.

O cineasta dirigiu seu primeiro longa-metragem em 1998, Rápido e Indolor, que foi considerado uma grande expressão do novo cinema turco/alemão. Seguiram-se Em Julho (2002) e Contra a Parede (2004). Este último impressionou os críticos e ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. Desde então, seu nome aparece entre os cineastas mais promissores da nova geração do cinema alemão.

O Especial Fatih Akin vai ao ar durante o mês, nos dias 9, 16, 23 e 30, sempre às 22h. A primeira estreia, no dia 9, é o drama Contra a Parede, de 2004. Esta produção fala sobre como um homem e uma mulher que já não viam esperanças em suas vidas se unem para salvar um ao outro. No sábado seguinte, dia 16, está programado o documentário Atravessando a Ponte: o Som de Istambul, uma coprodução entre Alemanha e Turquia sobre a essência musical de Istambul, capital e grande metrópole turca, onde - onde o Oriente e o Ocidente se encontram.

 
 

No dia 23 vai ao ar o filme Do Outro Lado, drama dirigido por Akin em 2007. Nesta história, os destinos de três famílias, duas turcas e uma alemã, se cruzam de uma maneira dramática e surpreendente. Os membros das três famílias estão espalhados pelos dois países e alguns deles iniciam uma relação que irá mudar suas vidas para sempre.

No dia 30 o Telecine Cult exibe Soul Kitchen, comédia dirigida por Fatih Akin em 2009. Na trama, Zinos é um jovem dono de restaurante que se muda para a China atrás de uma namorada, deixando o seu empreendimento nas mãos do irmão. Ao perceber que fez uma escolha errada, Zinos volta para casa, mas seu restaurante foi vendido. Ele contrata um famoso chef e corre para recuperar seu negócio.

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado