Telecine Cult exibe Especial Steve McQueen no dia 27/03

No dia 27 de março o Telecine Cult faz uma homenagem ao lendário ator americano Steve McQueen. O canal exibirá três filmes em sequência protagonizados pelo astro nos anos 60. Falecido em 1980, McQueen completaria 81 anos de vida neste mês. Dono de um estilo cool, ele mesmo se definia como um cínico indomável e rebelde. Sempre procurou personagens obcecados por uma ideia, nada românticos e sem o estereótipo de galã. Ao chegar em Hollywood na década de 1950 foi logo saudado como o sucessor de James Dean.
O festival Especial Steve McQueen começa às 12h15 com a produção Sete Homens e um Destino. O western de 1960 tem direção de John Sturges e conta a história de um vilarejo mexicano em que os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e nem temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Vin (Steve McQueen) e Chris (Yul Brynner), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos a reunir mais cinco foras-da-lei que concordam em defendê-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas o pistoleiro não desiste facilmente e volta ao povoado.

Na sequência, às 14h40, vai ao ar O Inferno é para os Heróis, de 1962, com direção de Don Siegel. Neste filme de ação, Steve McQueen vive um militar rebelde, mas com grande coragem para a batalha. Durante missão em uma base militar próxima da Bélgica, ele desobedece a seus superiores, o que acaba lhe rendendo uma acusação de indisciplina por parte do conselho de guerra e consequências ainda maiores.

E, para encerrar o especial, o canal exibe às 16h20 o suspense Crown, o Magnífico, de 1968, com direção de Norman Jewison. Na história, Steve McQueen é Thomas Crown, um milionário homem de negócios que chefia quatro bandidos em um ousado assalto a banco. Eles roubam mais de US$ 2 milhões, mas seus capangas fogem e deixam o dinheiro pelo caminho. Ao recuperar a grana, Thomas é pego em flagrante pela bela investigadora de uma agência de seguros Vickie Anderson (Faye Dunaway). Ela tem certeza de que Thomas organizou o golpe, apesar de não precisar do dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado