BIO estreia a série Teach: Tony Danza e apresenta a biografia vitoriosa deste astro americano na sequência

Antes de se tornar um ícone da TV americana, graças à série Taxi (1978-1983), o astro Tony Danza conquistou diploma que o habilitou para lecionar. Essa vocação de um dos atores mais queridos do público americano não é tão conhecida por seus fãs. Para muitos, antes da TV e do cinema, Danza surgiu como boxeador, quando, durante um de seus treinos, foi descoberto pelos realizadores de Taxi. Alguns lembram de Tony Danza se arriscando como cantor e até bailarino. Mas, professor? Em 2009, próximo de completar 60 anos, com a carreira consolidada, Tony Danza pôde, enfim, lecionar. Essa rotina curiosa e inédita para seus fãs pode ser acompanhada na série Teach: Tony Danza, que estreia dia 2/5, segunda-feira, às 19h, no BIO. The Biography Channel®.

No primeiro episódio, De Volta à Escola, após entreter o público americano por mais de 30 anos, Tony Danza faz uma mudança dramática em sua carreira ao decidir tirar o pó de seu título acadêmico e se tornar Professor de Inglês. Neste episódio, o "Sr. D", como passa a ser chamado por seus alunos, chega à escola secundária North East High, na Filadélfia, e conhece a instituição de ensino e seus "personagens", incluindo o conselheiro escolar David Cohn e a diretora Linda Carrol, que o avisa que se algo não der certo, é melhor ele voltar para o mundo artístico.

Na sequência, às 20h, BIO relembra os passos de Tony Danza rumo ao sucesso. Antes de se tornar o professor da mais nova série do canal. Antes de se tornar um ator tão amado pelos americanos.

20h - Biography: Tony Danza - Ele não é tão famoso fora dos EUA, mas o cinéfilo mais atento e os fãs de séries de TV ao redor do mundo certamente reconhecem seu nome e seu rosto. Na televisão, Danza será eternamente lembrado por seu um dos notáveis integrantes de uma das comédias mais adoradas pelo público americano: Taxi (1978-1983). Na série, contracenou com lendas como Danny DeVito, Christopher Lloyd e Andy Kaufman, comediante que teve vida e obra homenageadas pelo diretor Milos Forman no filme O Mundo de Andy (1999), com Jim Carrey.

Danza ainda protagonizou outra sitcom de sucesso, Who's The Boss (1984-1992). Na TV, também esteve em filmes importantes como a versão de 1997 para o clássico 12 Homens e Uma Sentença, contracenando com Jack Lemmon e George C. Scott, mas não obteve o mesmo sucesso nas telonas – entre os filmes, destaque para Não Mexa Com a Minha Filha (1989) e Os Anjos Entram em Campo (1994).

Suas raízes estão fixadas nos EUA. Antes mesmo de pensar em atuar, Tony Danza, descendente de italiano que nasceu Antonio Salvatore Iadanza, no Brooklyn, em Nova York, no ano de 1951, iniciou sua vida profissional no boxe. Durante um treino, ele foi chamado para viver Tony Banta, em Taxi. A mudança dos ringues para a telinha fez crítica e público imaginarem que Danza seria o sucessor natural de Rocky Graziano, boxeador que também deu certo na TV americana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado