DISCOVERY CHANNEL EXIBE SÉRIE QUE FAZ ALERTA ECOLÓGICO


Especial utiliza computação para mostrar projeções de um futuro catastrófico e as alternativas para que este seja evitado


Na quinta-feira, dia 14 de abril, a partir das 22h, o Discovery Channel exibe TERRA: EXISTE UM FUTURO? (FUTURE EARTH). Com duas horas de duração, o especial trata do aquecimento global sob uma ótica realista, apontando, além de suas causas, os efeitos que vivenciaremos em um futuro próximo e providências práticas para que essa trajetória rumo ao colapso seja interrompida.

O abuso de recursos naturais, como água e combustíveis fósseis, o desmatamento e o aquecimento global podem comprometer a sobrevivência na Terra. Em TERRA: EXISTE UM FUTURO? a computação gráfica constrói esses cenários futuros que resultariam dos séculos de crescimento desordenado.  Por outro lado, a produção mostra que ainda podemos reverter o curso em direção ao caos e as iniciativas que vêm sendo tomadas para que essas mudanças ocorram a tempo de nos livramos do colapso global.

Projeções numéricas e relatos de especialistas planificam de maneira realista a relação entre o crescimento da população, da produção industrial e do consumo, com seus desdobramentos. Um mundo de catástrofes, pragas, escassez de água potável e desequilíbrio ambiental: essa é a realidade que espera por nós, caso não haja uma mudança de conduta drástica e imediata.

Estima-se que as temperaturas no planeta aumentarão de um a dois graus nos próximos 40 anos, e três graus antes do final do século. De acordo com cientistas, o impacto de três graus a mais na temperatura da Terra seria catastrófico: a vida como conhecemos poderá se perder para sempre, ao passo que mudanças climáticas e suas consequências ficariam fora de controle. Se quisermos prevenir prejuízos ainda mais graves ao ecossistema e à sociedade, o momento para agirmos é esse.

A ciência já apresenta soluções para um futuro sustentável. TERRA: EXISTE UM FUTURO? percorre diversas partes do mundo e entrevista especialistas para compartilhar essas ideias e demonstrar a sua aplicabilidade. Cabe a nós decidir adotá-las em uma escala ampla e relevante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado