Episódio de estreia da nova temporada da contundente série Obsessivos Compulsivos foca em compulsão por compras

A obsessão por guardar objetos inúteis que já não têm mais utilidade pode atingir um nível patológico grave, a ponto de interferir na rotina e na vida daqueles que sofrem dessa compulsão. O colecionismo é um transtorno mental marcado pela necessidade obsessiva de adquirir e acumular de tudo.

 

Pessoas que convivem com esse drama têm seus casos retratados na série de TV realidade Obsessivos Compulsivos, que volta com novos episódios no A&E no dia 12/4, terça-feira, às 21h. Apesar de parecerem pessoas comuns quando estão fora de casa, elas transformam seus lares em verdadeiros lixões, acumulando objetos e materiais que poderiam ter sido descartados há muito tempo. Ao contrário de muitos colecionadores que preservam ao máximo o estado de seus objetos, as pessoas retratadas na série perderam a noção do bom senso e passaram a viver em um ambiente desordenado e sujo e, em muitas situações, perigosos e insalubres.

 

Cada episódio de Obsessivos Compulsivos acompanha o caso de duas pessoas que perderam o controle de seus pertences e estão à beira de uma crise pessoal. Como consequência, elas estão agora enfrentando despejo, perdendo a guarda de filhos, sofrendo com divórcio, entre outras situações, e precisam de ajuda o mais rápido possível para impedir que algo pior aconteça em suas vidas. Para conseguirem se recuperar, no entanto, elas terão de permitir a limpeza de suas casas, enfrentando a dolorosa separação de seus pertences mais íntimos. Precisarão, também, além de força de vontade, da ajuda de um profissional e da orientação de um organizador para tentar a ter uma vida normal.

 

No episódio inédito desta semana, o canal acompanha os casos de Janet e Christina. Com a morte de seu marido aos 32 anos, Janet tornou-se viciada em compras e uma acumuladora compulsiva. Ao tentar redecorar sua casa como o seu marido queria, suas quatro irmãs temem que ela fique louca. Já Christina, ex-psicóloga, sofre com sua asma crônica. A causa é a grande quantidade de roupa, espalhada por toda a casa, mas ela reluta em reconhecer e entra em desespero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado