GNT exibe neste domingo documentário inédito sobre o desastre no Japão

GABI ENTREVISTA O GEÓLOGO MOACYR DUARTE SOBRE AS CATÁSTROFES NATURAIS, TAMBÉM NO DIA 17

 

Em meio a tantas tragédias naturais que estão acontecendo, muitos questionamentos ficam a respeito dos problemas ambientais do futuro. O último desastre, ocorrido no Japão, matou mais de 13 mil pessoas, e cerca de 14 mil ainda estão desaparecidas. Para explicar os fatores científicos que envolvem o terremoto e o tsunami, o GNT exibe o inédito "A Tragédia no Japão" neste domingo, dia 17, à 0h30.

O professor de ciências geológicas Roger Bilham sobrevoa a região para ver os efeitos da devastação. Já o jornalista Callum Macrae viaja para o norte do país e confere de perto como os sobreviventes das vilas de pescadores das cidades de Sendai e Ofunato estão lidando com as consequências do desastre. Eles explicam também como o terremoto mudou o eixo da Terra e a rotação do planeta foi alterada. Este foi um dos maiores terremotos já medidos, atingindo a magnitude 9 na escala Richter. O programa traz imagens inéditas e impactantes.

As consequências da tragédia ainda são devastadoras. Um mês após o tremor e o tsunami, que provocaram um vazamento radioativo na usina de Fukushima, o governo japonês elevou a gravidade da crise nuclear, comparando o acidente no Japão à tragédia de Tchernobil, na Ucrânia, considerada até então o maior desastre nuclear do mundo.

No "Marília Gabriela Entrevista" do mesmo dia 17, o geólogo Moacyr Duarte conversa sobre as catástrofes naturais, terremotos, tsunamis e problemas ambientais que acontecem com mais frequência a cada dia. A tragédia do Japão é um dos focos da conversa. Considerado um dos maiores estudiosos sobre as tragédias ambientais e naturais, Moacyr é referência na área de pesquisas científicas. O especialista comenta os últimos acontecimentos naturais e fala sobre os problemas ambientais do futuro.


Marília Gabriela Entrevista - INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar domingo, dia 17, às 22h

Horários alternativos: de domingo para segunda, às 3h30, segunda para terça, às 2h, terças, 10h15, sextas, às 6h e às 15h, e sábado, às 14h.

A Tragédia no Japão - INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar domingo, dia 17, à 0h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado