Na TV Cultura: Nova temporada do Escola 2.0

Escola 2.0: Conteúdos educacionais transmitidos de forma leve e criativa

Essa é a pegada da nova temporada, que amplia o uso da Internet e discute temas atuais e presentes na vida dos estudantes

Uma safra de 13 episódios inéditos da série Escola 2.0 está prestes a entrar na sala de aula. Ou melhor, na casa do telespectador.  A partir desta quinta-feira, dia 28 de abril, os jovens estudantes Cadu (Glauko Dias), Mano (Fabio Baldacci) e Bia (Isabela Guasco) irão viver inúmeras situações na escola, com temas atuais e presentes na vida da maioria dos estudantes. E, claro, a internet aparece sempre como a ferramenta fundamental e constante em suas vidas.

 

Nesta fase, Escola 2.0 investe ainda mais em sua missão de sensibilizar alunos, pais e professores de que o aprendizado pode e deve ser divertido e desafiador ao mesmo tempo. O programa transita entre a realidade e a dramaturgia para reproduzir o ambiente escolar, além de transmitir com humor conteúdos educacionais de forma criativa e leve, sempre despertando a curiosidade e a investigação.

 

A atração conta com dois blogs, que ficam disponíveis no site do programa, um editado por Cadu e outro pela Bia. Ambos têm posts com dicas e notícias do universo jovem, e revelam uma nítida diferença entre o mundo dos meninos e o das meninas; uma forma do programa evidenciar a importância da participação nas redes sociais para atingir o atual universo adolescente. Há também o site Escola 2.0, um importante canal interativo, no qual os internautas podem enviar vídeos, fotos e manifestar suas opiniões (www.tvcultura.com.br/escola20).

 

A trupe do programa se reveza entre a realidade e a imaginação de seus personagens, formada por Fabiano Geuli (professor de História), Ju Colombo (mãe do Cadu), Marcia Oliveira (Tina, a garota da cantina da escola), Melissa Nascimento (diretora) e Paulo Henrique Jordão (professor de Educação Física).

 

Amizade, namoro, gravidez na adolescência e blogs estão entre os temas que serão explorados nesta nova temporada. A exibição entra na faixa Sessão da Hora, às quintas-feiras, às 17h30.

 

ESCOLA 2.0

Estreia: 28 de abril

Exibição: quinta-feira, às 17h30, na faixa Sessão da Hora

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado