NATGEO - SUPERDOMINGO: “O LADO OBSCURO DE MICHELANGELO + SANTOS POPULARES”



O canal NatGeo apresenta domingo, dia 17, a partir das 21h o "SUPERDOMINGO: O LADO OBSCURO DE MICHELANGELO + SANTOS POPULARES", com dois episódios na sequência.

 O restaurador de obras de arte Antonio Forcellino estava limpando séculos de sujeira da estátua de Moisés, de Michelangelo, em uma igreja em Roma, quando acabou desvendando um grande segredo sobre a vida do grande mestre do Renascimento.

A partir daí, ao rever as biografias, os registros históricos e as obras de arte de Michelangelo, Forcellino chegou a uma conclusão perturbadora: o retrato oficial de um Michelangelo como obediente aos papas e propagador apaixonado da Igreja Católica é um mito.

A descoberta de Forcellino revelou que o artista conspirou com um grupo de reformistas renegados para abrir as portas da Igreja para as doutrinas espirituais de seus maiores inimigos e rivais, os protestantes. Ao fazer isso, ele arriscou arruinar sua gloriosa carreira e ser punido pela Inquisição.

O NatGeo acompanha Forcellino, o restaurador que se tornou detetive, neste caminho revelador através das mensagens hereges que Michelangelo embutiu em suas obras mais famosas e mostra sua dissidência do Catolicismo em documentos há muito tempo esquecidos. Durante o processo, ele se distancia da história aceita sobre o artista e expõe, pela primeira vez, o lado obscuro da vida de Michelangelo, uma faceta que a Igreja lutou para esconder do mundo por quase cinco séculos.

"O LADO OBSCURO DE MICHELANGELO + SANTOS POPULARES" ESTREIA no domingo, dia 17, a partir das 21h, no NatGeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado