NO CANAL NATGEO APRESENTA UM DOCUMENTÁRIO SOBRE A "TRAGÉDIA NO JAPÃO - Domingo, dia 01, às 21h

Um documentário emocionante e de grande impacto sobre a catástrofe histórica que sacudiu um país e mobilizou o mundo inteiro em

"TRAGÉDIA NO JAPÃO"
 

 

Domingo, dia 01, às 21h

 

O mundo testemunhou o horror quando em 11 de março de 2011 o quarto maior terremoto já registrado no mundo sacudiu o Japão e desatou um tsunami que acabou com comunidades inteiras, provocando catástrofes sem precedentes.

 

Em meio ao caos, cinegrafistas amadores, equipes de reportagem, turistas e muitas outras pessoas gravaram as cenas e os sons do caos enquanto ele acontecia.

 

"TRAGÉDIA NO JAPÃO" traz uma visão chocante - e na primeira pessoa – de uma tragédia contada totalmente através dos olhos daqueles que a vivenciaram.

Neste documentário de uma hora, o NatGeo apresenta vídeos que poucos assistiram e outros, em maior profundidade, que deixam em evidência a magnitude do desastre em ordem cronológica, desde o primeiro tremor até a devastação total causada pelo tsunami.

 

Este material dramático documenta o impacto progressivo e crescente do terremoto de 9.0 graus. Durante os primeiros alertas da catástrofe, o NatGeo mostra o vídeo dos moradores perto de Tóquio ainda calmos. Porém, conforme a intensidade do terremoto aumenta, o pânico se espalha, os canos se rompem por todos os bairros, apenas as chaminés das fábricas se mantêm em pé e as pessoas se apressam para chegar em casa em busca de segurança.

 

Enquanto isso, as sirenes alertam as regiões costeiras sobre um iminente tsunami. Trinta minutos depois do terremoto, o tsunami varre a costa. Os sobreviventes utilizam seus telefones e câmeras para gravar o horror enquanto os helicópteros seguem a terrível onda que destrói tudo pelo caminho.

 

A destruição imediata é registrada em toda a região, desde o aeroporto de Sendai até o pequeno vilarejo de Otsuchi e a cidade de Asahi. Casas e carros são arrastados como se fossem feitos de papel. O documentário mostra o momento imediato do desastre e as complexas emoções humanas que o acompanham – imagens do medo, choro e esperança enquanto a busca por sobreviventes tem início em um país que tenta novamente se levantar.  O NatGeo estreia "TRAGÉDIA NO JAPÃO" no domingo, dia 01 de maio, às 21h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado