Pitty conta curiosidades de Salvador na tela do HISTORY


Embrião do Brasil, a cidade acumula um passado rico em histórias e algumas das maiores belezas naturais do País. Trata-se de Salvador, a primeira capital brasileira, que no último dia 29 de março completou 462 anos, e é tema de História Secreta, série exclusiva do The History Channel. Apresentada pela cantora Pitty , a edição vai ao ar dia 10/4, domingo, às 19h.

 

História Secreta mostra que por trás de seus cartões postais, do sincretismo religioso e de seu famoso carnaval, existem contos curiosos que remetem às conquistas dos portugueses e à presença dos escravos. Os principais pontos turísticos da cidade, a festa popular mais conhecida do País e os personagens mais marcantes da cultura baiana são analisados sob um novo ângulo pelo programa, tornando-os ainda mais interessantes aos nativos e aos turistas.

Com o apoio de historiadores e pesquisadores, o programa identifica particularidades pouco exploradas em passeios turísticos e guias de viagens. Capital da Bahia, Salvador foi fundada pelos portugueses, na região denominada Baía de Todos os Santos. Marco da ocupação e desenvolvimento do Brasil, a cidade possui um rico centro histórico preservado e um dos povos mais festeiros do País.

 

Entre as curiosidades reveladas por Pitty, estão o passado das ruas estreitas do Pelourinho, a origem do Farol da Barra, a polêmica envolvendo a construção do Elevador Lacerda e os mistérios que cercam o Mercado Modelo. Os criadores do Trio Elétrico e outras figuras importantes, como o poeta Castro Alves e a mãe-de-santo Menininha de Gantois também fazem parte da história da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado