Rede Globo, Globo News e G1 preparam cobertura especial do casamento real inglês

Cerimônia real será transmitida ao vivo dentro do Bom Dia Brasil

 

A Rede Globo prepara uma cobertura jornalística e uma semana especial dedicada ao casamento do príncipe William da Inglaterra com a plebeia Kate Middleton. A cerimônia será transmitida ao vivo na sexta-feira, dia 29, dentro do 'Bom Dia Brasil'. O jornal terá uma edição especial que vai começar mais cedo e vai mostrar todo o ritual: desde a chegada dos convidados e da família real à Abadia de Westminster até a entrada da carruagem com os noivos no Palácio de Buckingham.

 

No estúdio, além dos apresentadores Renata Vasconcellos e Renato Machado, a consultora de moda Gloria Khalil comenta as roupas e joias dos noivos e dos convidados. Dois especialistas identificam os rostos da realeza e analisam o ritual anglicano, explicando para os telespectadores o passo a passo da cerimônia real. Os correspondentes internacionais da emissora na Europa, Marcos Losekann, Marcos Uchôa e Pedro Bassan, entrarão ao vivo de Londres a todo momento, contando os detalhes da cerimônia, as reações dos noivos, da família real e dos convidados ilustres. Depois do 'Bom dia Brasil', os correspondentes poderão entrar em flashes para trazer os fatos mais importantes.

 

Uma semana de reportagens especiais sobre a monarquia

                       

Durante toda a semana, de 25 a 28 de abril, o 'Bom Dia Brasil' e o 'Jornal Hoje' trarão diariamente matérias especiais sobre o acontecimento. Entre os assuntos estão a estrutura da monarquia inglesa, a árvore genealógica que explica o porquê de o príncipe Charles e o filho William serem os próximos a assumir o reinado, o casamento fracassado de Charles e Diana, a história do príncipe William, o menino calado que estudou artes, a vida de Kate Middletton, a moça que conquistou um dos corações mais cobiçados do mundo. O 'Jornal Nacional' também acompanhará os preparativos da festa durante a semana e, na sexta-feira, exibirá uma cobertura especial da cerimônia.

           

GLOBO NEWS         

 

No dia 29, a Globo News transmite a partir das 05h da manhã os preparativos e a cerimônia do casamento real. As repórteres Ana Carolina Abar e Joana Calmon estarão em Londres – com o apoio dos correspondentes da TV Globo – para mostrar todos os destaques do evento e a opinião de brasileiros que acompanharão a festa na capital inglesa. Na redação, estarão Francisco Vieira, especialista em Família Real, e a consultora de moda Regina Martelli, que comentará os figurinos usados no evento.

 

Hoje, dia 25, a partir das 23h30, o programa 'Milênio' aproveita o casamento do Príncipe William com a plebeia Kate Middleton para olhar a monarquia com outros olhos. A família real britânica, uma instituição ainda presente com muita força no imaginário do público em todo o planeta, também enfurece um grupo cada vez maior de intelectuais europeus que vêem a monarquia como ultrapassada, cara, elitista, fútil e antidemocrática. O especial exibe entrevista exclusiva do correspondente Silio Boccanera com o cientista político Graham Smith, principal dirigente da organização britânica "Republic", que defende o fim da monarquia e sua substituição por uma república, com um chefe de estado cerimonial eleito, em vez de escolhido por herança.

             

Dia 27, o 'Arquivo N', apresentado por Leilane Neubarth, viaja no tempo explorando imagens de todos os casamentos reais e suas coberturas jornalísticas. O programa vai ao ar a partir das 23 horas. Na quinta-feira, dia 28, o 'Jornal Globo News' edição das 10h da manhã terá duas horas de duração e contará com a participação especial do especialista em família real Francisco Vieira, que responderá perguntas de assinantes e internautas durante todo o jornal. Na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, o 'Conta Corrente' exibe especiais que mostram o negócio rentável que é a indústria do casamento. Segundo estimativas, ela movimentou, no Brasil, cerca de R$10 bilhões em 2010. Os programas falam ainda sobre o investimento feito no casamento do príncipe William, mostrando os números de quanto foi gasto com o evento e quanto se faturou pelo mundo com a venda de brindes com a foto do casal. Os especiais vão ao ar a partir das 19h30.

 

O telespectador também pode colaborar com a cobertura da Globo News enviando vídeos para o site do canal. Na seção 'Vc na Globo News', localizada no endereço www.g1.com.br/globonews,  os internautas enviam seus vídeos contando como foi ter um casamento de príncipe e princesa. Os depoimentos sobre suas festas dos sonhos serão utilizados no programa 'Arquivo N'.  No dia da cerimônia real, os assinantes que estiverem acompanhando a cobertura da Globo News  poderão também enviar um vídeo com as suas impressões sobre a festa. Esses comentários entrarão no ar ao longo da programação do canal.

 

G1

 

Já está no ar no site G1 uma página especial dedicada ao casamento real com entrevistas, vídeos, as últimas notícias e todos os detalhes sobre os preparativos e curiosidades que envolvem a cerimônia. O G1 também vai transmitir ao vivo a cerimônia no dia 29, com a participação de uma consultora de moda e reportagens, em tempo real, direto da Inglaterra. Internautas também poderão participar – com comentários, fotos e vídeos de Londres.  O endereço da página especial é www.g1.globo.com/casamento-do-principe-william.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado