Sandro Cardoso encara “Aventuras Reais” no Multishow

Esportista vai até a Pedra da Mina com um objetivo: decolar de parapente de um cume com 2798m de altura

Uma montanha com cume elevado, parapente, adrenalina e apenas um objetivo: decolar de parapente de um dos maiores picos do Brasil. Sandro Cardoso está a postos para encarar esse desafio em "Aventuras Reais", que estreia dia 30 de abril, às 18h15, dentro da faixa Se Joga!, no Multishow. O cume da Pedra da Mina, com seus 2798m de altitude, é o desafio que o esportista encara neste programa.

Sandro pratica o esporte há cerca de seis anos e convidou o montanhista Rodolfo Guedes para acompanhá-lo na aventura. Além dele, Sandro também foi acompanhado pelo cinegrafista Gustavo Cassanha, o Chumbinho, e do fotógrafo Cacau Lira, para registrar todos os momentos radicais. O desafio: decolar do cume da Pedra da Mina, o quarto maior do país, que fica localizado na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais. A montanha foi considerada ano passado um dos 100 lugares mais inóspitos do mundo. É lá aonde os atletas costumam ir para treinar escaladas mais severas, como no Aconcágua e Everest.

"Passarinho", como é conhecido no meio, Sandro nunca tinha ido até a Pedra da Mina e estudou bastante o relevo antes de escalar a montanha. Já na subida, eles sentiram dificuldades devido ao mau tempo: ventos com mais de 100km/h e a chuva forte. A equipe de Sandro foi acompanhada por guias locais, que desistiram do objetivo no caminho. Persistentes, Sandro e Rodolfo continuaram e chegaram a passar uma madrugada andando em direção ao cume. Eles enfrentaram 10 horas seguidas de caminhada, passando por temperaturas extremas - chegando a seis graus negativos. "Foi aí que descobri que eu tenho mais determinação do que disposição", revelou Sandro, que ficou impressionado com a vista ao, finalmente, atingir o cume da montanha. "Fiquei emocionado", lembra.

 

Mas chegar ao topo era apenas o início dessa aventura. O próximo e principal desafio era decolar de parapente aos quase três mil metros de altura. A adrenalina estava em alta, mas o mau tempo ainda era um difícil obstáculo a ser vencido. Sandro não estava disposto a desistir e decidiu esperar uma trégua da natureza para poder se aventurar pelos ares. Enquanto isso, usou o livro de cume – característica de toda montanha de difícil acesso – como diário para registrar suas impressões sobre a expectativa. Depois de quatro dias de espera, ele avistou uma oportunidade que poderia ser única e decidiu arriscar. O resultado pode ser conferido durante os quatro episódios da série. "Estava nervoso", adianta ele.

 

Sandro Cardoso

Sandro é ator e sempre foi ligado à natureza. Praticante de escalada e montanhismo, decolar de parapente do pico de montanhas - ideia colocada em prática pela primeira vez pelos franceses - é algo que ele já faz há cerca de quatro anos. Mas o atleta explica que o esporte depende de uma série de fatores, inclusive meteorológicos, como a direção e intensidade do vento. Sandro ainda detém o recorde brasileiro de decolagem de parapente de altitude como a decolagem mais alta realizada no Brasil, registrada pela Associação Brasileira de Vôo Livre (ABVL). "Sou um cara à prova de tudo mesmo", resume ele sobre seu espírito aventureiro.

 

 

 

AVENTURAS REAIS

Estreia: Sábado, dia 30 de abril, às 18h15, dentro da faixa Se Joga!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado