SÉRIE DO ANIMAL PLANET MOSTRA O FASCINANTE MUNDO DOS GOLFINHOS

Dois grupos desses animais, um deles selvagem e outro que vive em cativeiro, têm suas rotinas acompanhadas pela primeira vez na tevê

Os golfinhos são animais apaixonantes. Além de lindos e brincalhões, eles têm uma capacidade cognitiva que proporciona um grau impressionante de interação e comunicação. Portanto, não é à toa que eles são uma das espécies mais admiradas e estudadas do reino animal. A partir de sábado, 9 de abril, às 18h, o telespectador do Animal Planet terá acesso sem precedentes ao comportamento desses animais e a dois centros de pesquisa onde as peculiaridades da espécie são estudadas, com a estreia da nova série DIÁRIO DO GOLFINHO (DOLPHIN DAYS).


Em cada um dos episódios, as câmeras irão acompanhar duas comunidades de golfinhos muito distintas: uma delas fica na Florida, nos limites do Dolphin Research Center – um centro de cuidado e reabilitação de golfinhos que vivem em cativeiro; a outra fica nas Bahamas e é composta por indivíduos selvagens, que vivem em mar aberto e são monitorados pelo Wild Dolphin Project, uma organização de pesquisa sem fins lucrativos que tem seus estudos focados nos métodos de comunicação destes animais.
Apesar de estarem em áreas distantes e trabalharem de maneiras bem diferentes, as duas entidades buscam o bem estar desses animais. Na Flórida eles cuidam de golfinhos que se "aposentaram" dos parques temáticos, de animais que foram ilegalmente retirados do seu habitat e daqueles que não sobreviveriam em mar aberto. Nas Bahamas, o trabalho é de catalogação e de estudo da sua forma de comunicação e interação, sem que para isso seja necessário interferir nas dinâmicas naturais do grupo selvagem.

A rotina de animais como Gypsi, um dos bebês do Dolphin Research Center que está crescendo muito depressa e logo estará comendo peixes; os cuidados veterinários com os golfinhos doentes e o registro do desenvolvimento cognitivo dos filhotes são algumas das situações acompanhadas pela série. O telespectador também saberá da luta de ambos os institutos para manter os golfinhos a salvo na temporada de tufões.


O DIÁRIO DO GOLFINHO mostrará as peculiaridades da espécie fascinante e as suas complexas personalidades por meio do registro do trabalho de pessoas apaixonadas por esses mamíferos simpáticos. 



 DIÁRIO DO GOLFINHO
Canal: Animal Planet

Estreia:
sábado, dia 9 de abril, às 18h
Classificação indicativa:
Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado