Série do HISTORY examina o poder destrutivo do vulcão Yellowstone




As forças da natureza que deram origem à Terra são analisadas na série Como Nasceu Nosso Planeta. Por meio da computação gráfica e de estudos recentes de renomados geólogos, a atração faz uma viagem no tempo para mostrar a forma como a força lenta, e ao mesmo tempo poderosa, da natureza moldou os contornos do nosso Planeta. No dia 26/4, terça-feira, às 19h, o The History Channel exibe episódio sobre o supervulcão Yellowstone.
Famoso pela variedade de gêiseres e fontes termais, o Parque Nacional de Yellowstone, localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, tem como principal atração o gêiser Old Faithful. No entanto, o fascínio que gera em seus visitantes oculta a verdade que tanto preocupa os cientistas – Yellowstone, o mais antigo parque nacional dos Estados Unidos está sobre um dos maiores supervulcões do Planeta. O pior é que ele não está extinto. A denominação supervulcão é dada pelos cientistas por apresentar erupções extremamente violentas e grandiosas. Por exemplo, seu poder de devastação é 50 vezes mais agressivo e volumoso que o do vulcão Krakatoa, que matou mais de 35 mil pessoas, em 1883. A diferença é que um supervulcão não acaba somente com as vidas de cidades, plantas e animais. Eles são capazes de modificar o clima da Terra e, assim, levar espécies inteiras à extinção em um verdadeiro inferno vulcânico, que bloqueia o sol por longos anos.
A última erupção do Yellowstone ocorreu há cerca de 640 mil anos e em todas as vezes em que se manifestou seus efeitos afetaram todos os continentes. Com imagens computadorizadas, o programa dá ao espectador a noção do poder deste supervulcão e relembra as diversas situações em que sua lava cobriu a Terra e provocou mudanças em todo o Planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado