TCM in Concert apresenta o ápice da mais ambiciosa turnê do camaleão David Bowie



Cantor britânico domina o palco em extravagante apresentação conceitual e teatral,
que vai ao ar na sexta-feira, dia 6 de maio, às 22h*

Pop dançante, rock de inspiração punk ou eletrônico experimental. De cabelos loiros, castanhos ou vermelhos. Vestido de terno, de saia ou como um andrógino rock star alienígena. Estas são algumas das muitas facetas do músico britânico David Bowie – adequadamente chamado pela crítica de “camaleão” pela quantidade de vezes em que se reinventou visual e musicalmente, sem colocar em risco a qualidade de seu trabalho. Em 1987, ele se lançou em uma enorme turnê mundial, batizada de “The Glass Spider Tour”. Tratava-se de sua transposição mais ambiciosa aos palcos, com muitas luzes, brilhos, cores e ostentação. E nos dias 6 e 7 de novembro daquele ano, Bowie então contou com o talento do diretor de videoclipes David Mallet para fazer o registro ao vivo daquelas apresentações – que, nestas duas noites, aconteceram na cidade australiana de Sydney. Este show poderá ser visto pelos espectadores do TCM dentro do TCM in Concert a partir da sexta-feira, dia 6 de maio, às 22h.

Com seqüências de dança coreografadas pela atriz e cantora Toni Basil (do sucesso “Hey Mickey!”), a performance da“The Glass Spider Tour” traz uma verdadeira coleção de hits de diversos momentos da carreira do cantor. Abrindo com “Day-In Day-Out”, estão lá “China Girl”, “Let's Dance”, “Never Let Me Down”, “Rebel Rebel”, “Heroes” e “The Jean Genie”, entre outros. De sua passagem pelo mundo dos filmes, destaque para “Fame” e “Absolute Beginners”. Entre as reinterpretações, Bowie homenageia os amigos com “I Wanna Be Your Dog” (dos Stooges de Iggy Pop) e “White Light, White Heat” (do Velvet Underground de Lou Reed). Para finalizar, nada melhor do que a irresistível “Modern Love”. Para abrilhantar ainda mais o espetáculo, é bom os fãs ficarem ligados na dupla de guitarristas: um deles é ninguém menos do que Peter Frampton, convidado pessoal de David Bowie para participar da turnê.

O show DAVID BOWIE: THE GLASS SPIDER TOUR será exibido pelo TCM in Concert na sexta-feira, dia 6 de maio, às 22h – com reapresentações no sábado, dia 14, às 20h; domingo, dia 22, às 20h; e na madrugada de quarta-feira, dia 25, para quinta-feira, dia 26, à 0h.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado