TV Cultura estreia, neste sábado (30/4), 2º temporada do Telefilmes Cultura

Série exporta linguagem do cinema para a tevê

 

Telefilmes Cultura inaugura nova temporada com quatro narrativas centralizadas no bairro da Luz. Estreia neste sábado (30/4), às 22h15

 

 Aprovado pela crítica cinematográfica e pelo público em sua primeira edição, o Telefilmes Cultura volta para a grade trazendo uma segunda leva de ficções produzidas para a tevê.


São quatro vídeos com duração de 52 minutos, todos ligados por um tema-cenário, a região da Luz, em São Paulo. Com linguagem e estética de cinema, flanam por diferentes gêneros, da comédia ao suspense. Judeus e coreanos, povos que fincaram suas raízes na zona do Bom Retiro e arredores, são personagens recorrentes das histórias. A estreia é dia 30 de abril, sábado, às 22h15, dentro da faixa semanal Cine Brasil.


A Musa Impassível, romance adocicado de Marcela Lordy, dá a bandeirada. A trama gira em torno de um casal excêntrico. Neta de armênios, Adrine sofre de TOC (Transtorno Obssessivo-Compulsivo) e Edvaldo, filho de pernambucanos, sofre de paralisias momentâneas. Por causa de uma laranja quase madura, os dois se cruzam na região da Luz e, a partir daí, mesmo compromissados, compartilham uma jornada de reconhecimento e aceitação.


O próximo, que vai ao ar em 7 de maio, chama-se Segundo movimento para piano e costura, de Marco Del Fiol. Falado meio em português meio em coreano, narra o desenrolar de uma relação terna, embora desencontrada, de Nicole, uma costureira judia, e Ik, um professor de música de origem asiática.


O terceiro é a comédia babélica A Mudança, do diretor David Kullock. O judeu Salomão Zwiebel vende a casa onde morou por mais de 50 anos para uma família de coreanos. No dia da saída, uma série de acontecimentos atrasa o fechamento do negócio, levando-os à descoberta de afinidades. Vai ao ar dia 14 de maio.


A rotina de um morador de rua, albino, fecha a micro-série dia 21 de maio. Andaluz acompanha dois paralelos do personagem homônimo. O primeiro é a sua tentativa de desvendar certos mistérios que rondam o Mosteiro da Luz. O outro é a viagem subjetiva que faz a procura de sua identidade. A direção é de Guilherme Motta.


O programa Telefilmes Cultura é fruto de uma parceria da TV Cultura com a Secretaria de Estado da Cultura (SEC), que, por meio de edital, selecionou os quatro projetos. À TV Cultura coube a garantia de exibição e a disponibilização de estúdios e equipamentos.

 

 

TELEFILMES CULTURA II

Estreia: 30 de abril

Exibição: aos sábados, às 22h15, na faixa Cine Brasil

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado