CANAL BRASIL LANÇA PROGRAMA EXCLUSIVO PARA A WEB

"Em construção" estreia segunda, dia 9, no site do Canal Brasil

 

Nesta segunda, dia 9, estreia "Em Construção", o primeiro programa exclusivo para a internet produzido pelo Canal Brasil. O conceito do programa reside em uma visão documental do que acontece antes, durante e depois das gravações. A aposta do Canal é mostrar na web uma versão totalmente diferente do que vai ao ar, mas sem esbarrar na estrutura de um making of ou bastidores. A primeira temporada com 12 episódios pode ser conferida toda a segunda-feira, a partir das 15h, no site do Canal Brasil.

 

O primeiro episódio mostra cenas exclusivas do programa Zoombido, gravado com o apresentador Moska e o cantor e compositor Humberto Gessinger, líder da banda Engenheiros do Hawaii. Logo no início, ao chegar no estúdio de gravação, Humberto se depara com um instrumento tocado por Gilberto Gil pendurado na parede e fica maravilhado. "Posso tirar uma foto, cara?", pergunta empolgado. Em seguida, os dois ensaiam, conversam, contam causos e até compõem uma música juntos na hora. "Agora já podemos dizer que somos parceiros", brinca o apresentador com o convidado.

Em um dos bons momentos do programa, Moska e Humberto filosofam sobre como é difícil ter que explicar sobre o ato de fazer música. "Olha que interessante. Se você perguntar para um médico o que é a medicina, ele vai falar que é o estudo do corpo humano, das doenças, da curas, e tal. Se perguntar pra um arquiteto, ele vai falar de construção, estrutura, prédio, etc. Agora, você pergunta pra um músico o que é musica, e ninguém define, porque as pessoas que fazem música não sabem o que é. Nem tenta responder", filosofa Moska.

Gaúcho, 48 anos, e torcedor fanático do Grêmio, o vocalista, guitarrista e baixista, Humberto Gessinger, formou-se em Arquitetura e já escreveu para colunas em jornais. Além de ter lançado um livro recentemente, está trabalhando em seu novo projeto, a banda Pouca Vogal.

 

Os próximos episódios do "Em Construção" vão mostrar a atriz Camila Pitanga, no programa "Gabinete do Dr. Arnaldo", uma das estréias do mês do Canal Brasil; o cantor Fagner, sendo entrevistado por Charles Gavin, no "Som do Vinil"; e o jornalista Arnaldo Jabor, no programa "Genial".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado