EM MAIO, O NATGEO E O CIENTISTA PAT SPAIN INVESTIGAM AS LENDAS DOS MONSTROS MAIS ESTRANHOS DO MUNDO NA ESTREIA DE “CRIATURAS LENDÁRIAS”




Domingo, dia 22, a partir das 21h - com dois episódios na sequência

No domingo, dia 22, às 21h, o NatGeo estreia "CRIATURAS LENDÁRIAS". Na série, composta por cinco episódios de uma hora, Pat Spain, um jovem cientista especializado em vida selvagem que trabalha em um complexo biotecnológico ultra-avançado, se torna um explorador disposto a ir ao limite para separar os fatos da ficção.

Um monstro gigantesco de um só olho vaga pela Amazônia. Uma criatura do deserto solta ácido e descargas elétricas. Uma espécie de símio caminha ereto pela selva da Indonésia. Estes são os monstros que vivem entre mitos e lendas e que poderiam ser baseados em seres reais. Se eles existem, alguém precisa encontrá-los e documentá-los para demonstrar sua existência.

Pat Spain viaja pelo mundo em busca de criaturas míticas que se escondem no mundo selvagem. Da Amazônia brasileira ao deserto de Gobi, Spain começa cada missão disposto a muita aventura e com disposição para investigar os monstros.

Seu tio, Charles Fort, foi um pioneiro na área da para-normalidade e investigou relatos de acontecimentos estranhos ao redor do mundo no início do século XX. Agora, em cada episódio, Spain continua seu legado de busca do bizarro e utiliza a moderna tecnologia para encontrar uma explicação científica para as histórias mais fabulosas que as tribos e os moradores locais juram ser verdade.

Pat percorre alguns dos lugares mais remotos do planeta e mergulha em sua cultura.
Para conquistar o respeito dos habitantes e conseguir sua ajuda, ele adota seus costumes, que inclui participar de rituais extremos de iniciação, vestir luvas repletas deformigas venenosas ou tomar parte de lutas tradicionais.

Além disso, ele conversa com testemunhas, supostas vítimas, especialistas locais e cientistas para reunir as informações necessárias para distinguir o real do fictício.
Câmeras posicionadas estrategicamente ficam esperando para registrar provas da existência de espécies ainda não descobertas.

No primeiro episódio, às 21h,"O Lendário Mapinguari", Pat Spain viaja até a Amazônia brasileira em busca de uma de suas criaturas mais famosas: o Mapinguari. Ele é descrito como uma besta gigante de um só olho, com uma boca enorme no estômago, garras afiadas, uivo característico de animais selvagens e um terrível odor. Através de testemunhas oculares, cientistas e antropólogos, Pat descobre que o Mapinguari é uma mistura de diversos elementos: mitos antigos, identificação equivocada e crenças
espirituais. Mas somente ao visitar uma remota tribo da floresta, Pat encontra o que pode ser a chave para desvendar a verdade por trás da Besta da Amazônia.

Na sequência, às 22h, "O Pequeno Homem da Floresta", Nas vastas florestas inexploradas da mística Sumatra, os moradores dizem ter visto uma criatura com a aparência de um símio, mas que anda como um ser humano. Eles a batizaram de Orang Pendek, ou "pequeno homem da floresta". Os cientistas descobriram que uma possível nova espécie de humanos, os chamados "hobbits", já habitaram a Indonésia. Então, existe um novo símio aguardando para ser descoberto ou estamos prestes a descobrir
que os humanos não estão sozinhos na Terra? O biólogo e caçador de bestas Pat Spain investiga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado