Estreia Meu AmigãoZão e a nova temporada de TV PiÁ na TV Brasil

Dia 15 de maio, a TV Brasil apresenta mais duas novas atrações para a criançada!

O domingo fica mais animado com as aventuras de Meu AmigãoZão, série de animação brasileira que conta a história de Yuri, Lili e Matt e seus amiguinhos. O desenho estimula o convívio pacífico e conciliador de forma lúdica e amigável, influenciando a boa vontade e a cooperação entre os pequenos.

Além da animação, o TV PiÁ também está de volta! No domingo, estreia a segunda temporada, com mais animação e diversidade para o público infantil. O dia e o horário do programa continuam os mesmos mas, agora, com muito mais diversão e novos quadros! A turminha aprende a preparar pratos e a cozinhar gostosuras no quadro "Hummm". E, no "Fala Piada", anedotas e mais anedotas para fazer todo mundo cair na gargalhada.

Então, no domingo, dia 15 de maio, a partir de 10h45 da manhã, fique ligadinho na TV Brasil! E, não perca, às 14h30, as novas histórias do TV Piá!

Confira as novidades:

A animação brasileira Meu AmigãoZão estreia na TV Brasil


A partir de domingo, 15 de maio, às 10h45, a criançada tem mais uma atração na grade infantil da TV Brasil: a animação brasileira Meu AmigãoZão. A série, com 52 episódios de 11 minutos, conta a história de três crianças e seus amigos imaginários. Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo embarcam em diversas aventuras em mundos criados pela sua própria imaginação.

O desenho é uma coprodução do estúdio brasileiro 2D Lab com a canadense Breakthrough Animation e foi um dos vencedores do projeto Curta Criança Animação da TVE/TV Brasil de 2006. A direção é de Andrés Lieban e a supervisão de roteiro de Claudia Koogan Breitman. "Nossa intenção foi criar uma identidade universal para a história, assim ela não ficaria restrita a somente um país. Os episódios tratam de conflitos que podem ser enormes para uma criança e um adulto talvez nem perceba. São sentimentos reais para estabelecer uma conexão com o público. Se a série já fazia o maior sucesso no Discovery Kids, agora vai atingir ainda mais pessoas em um canal aberto como a TV Brasil.", afirma Andrés.

O objetivo da série é ajudar as crianças, de uma forma lúdica, a crescerem felizes colocando em sua bagagem as experiências que os personagens vivem e superam. Os personagens formam um grupo de crianças, com as quais o público infantil do mundo inteiro pode se identificar. São amigos que brincam e se divertem.

Com suas personalidades sociáveis e conciliadoras, os amigãozões, grandes e fortes, ajudam a resolver pequenas diferenças, valorizando as qualidades de cada um. Mas as crianças, por sua vez, também ajudam seus amigãozões com os problemas deles, mostrando que, quando se fala de amizade, tamanho não é documento. Todo mundo precisa de um AmigãoZão.

As questões do universo infantil são resolvidas por meio da brincadeira. A concepção gráfica criada pelo diretor dá prioridade às cores alegres e suaves. Em cada episódio, as crianças concretizam seus desafios, em lugares e situações fantásticas. Eles podem entrar nos desenhos de Yuri, voar atrás de um balão perdido, brincar em um castelo de nuvens, sempre construindo mundos tão ricos quanto a sua imaginação. "Criamos uma série divertida, com e para crianças de verdade, respeitando sua forma de agir, pensar e brincar e valorizando seu lado humano, para que ele continue sendo cultivado", reforça Lieban.

Oba! Vai começar a segunda temporada do TV Piá!


Depois de uma animada temporada mostrando toda a diversidade que há entre as crianças, o TV Piá começa uma nova série de programas inéditos a partir do dia 15 de maio, ocupando o mesmo horário de domingo, às 14h30, na TV Brasil. Dirigido por Dilea Frate e Sérgio Sbragia, TV Piá entra em seu segundo ano trazendo novidades e muitas viagens, tanto no Brasil como no exterior. Entre os novos quadros estão o "Fala piada", onde as crianças contam suas anedotas e o "Humm", o espaço perfeito para a criançada aprender a fazer gostosuras na cozinha.

A nova temporada, com 36 programas, começa agitada. Gravações em 14 cidades brasileiras, do sertão do Cariri ao sul do país, passando pela Bahia, Goiás e Ouro Preto, entre outras regiões, além de uma visita a Roma. Mesmo atravessando as fronteiras, o foco continua sendo os contrastes e as diferenças regionais, de costumes e sotaques. "Acho que conseguimos criar um espaço para as crianças na TV brasileira, onde elas se manifestam, mostram suas opiniões e fazem a diferença", explica Dilea.

Crianças preparam pizzas no novo quadro do programa

O programa de estreia dá o tom dessa diversidade infantil. A segunda temporada parte de Jati, no sertão do Ceará. Ali, funciona a primeira escola de vaqueiros do mundo. De lá, corta para a cozinha, onde a turma pequena aprende a preparar pizza. Em seguida é a vez de mostrar crianças numa pré-escola pública, localizada no centro histórico de Roma. "Foi uma experiência riquíssima saber, de crianças bem pequenas, com apenas cinco anos, o que elas pensavam do Brasil", diz a diretora do programa, que filmou as crianças na Scuola La Scala. "A maioria dos meninos italianos não tem a menor ideia do que seja o Brasil, acham que é um lugar para onde as pessoas vão passar férias e nunca mais voltam", diverte-se Dilea, que frisa que os brasileiros também sabem pouco do seu país. "Quem sabe que aqui existe uma escola para vaqueiros?", pergunta. O bullying é o tema em discussão no "Fala Piá", comandado por estudantes da escola José de Alencar, em Caxias do Sul. No debate, Cilene da Rosa, de 11 anos, revela que já apanhou dos colegas apenas por tirar as melhores notas da escola.

Na nova temporada, outro debate polêmico foi sobre responsabilidade, gravado no Ceará. Como destaque, o menino Jordan Alves Ribeiro, um dos 132 mil brasileirinhos que têm a responsabilidade de cuidar de uma casa. Com apenas 11 anos, Jordan, morador de Assaré, no Ceará, diz como faz todo o serviço de casa sozinho e ainda cuida da avó doente. No quadro "Atravessando Mundos", a equipe do TV Piá invade o sertão do Ceará para conhecer a Escola de Vaqueiros Matulão. Lá, meninos entre 9 e 14 anos vivem cercados de cavalos, bois e muita natureza por todos os lados. Eles aprendem não apenas a montar e derrubar o boi na vaquejada, mas também a tratar bem os animais, além de plantar e colher.

Outras matérias que merecem destaque são a visita ao Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG); e a visita a um abrigo em Friburgo, no interior do Rio de Janeiro, logo depois da tragédia das chuvas que aconteceram em janeiro passado. No primeiro, Melissa Mascarenhas, de 10 anos, explica seu ponto de vista sobre o martírio de Tiradentes e a escravidão. E, Rudá Coutinho, também de 10 anos, fala sobre seu trabalho voluntário no abrigo, ajudando as vítimas da enchente de Friburgo.

Criado em 2010, o TV Piá é feito por crianças e para crianças, e tem como objetivo mostrar a diversidade cultural dessa turma pequena, como elas pensam, brincam e se divertem. Com o microfone na mão, meninos e meninas com idades variando de 6 a 12 anos assumem o controle do programa, sem intermediários.

Com duração de uma hora, TV Piá divide-se em oito quadros: Atravessando Mundos, no qual as crianças vivem experiências diferentes das que estão acostumadas, fugindo da rotina habitual; Brincadeiras, que mostra como os pequenos se divertem; Fala Piá, espaço aberto para debates sobre algum tema atual ou de interesse geral; Perfil, que destaca uma criança com talento ou dom especial para alguma atividade, seja cultural ou esportiva; e Piá Repórter, onde os piás assumem o comando da reportagem, entrevistando e dando foco ao que é mais interessante para eles. Gente grande só tem vez no quadro Adultos hoje, crianças ontem, só para lembrar um momento de sua infância, seja em vídeo ou por foto. A nova temporada conta ainda com os quadros Fala Piada e Humm.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado